Quinta-feira, 21 de novembro de 2013 - 18h55
Representando a Assembleia Legislativa de Rondônia, a deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC) participa em Brasília da 5ª Conferência Nacional das Cidades. “Estamos ouvindo experiências de outros países como Colômbia, Argentina e Equador, sobre o desenvolvimento urbano, mecanismos para investir na infraestrutura”, explicou Glaucione.
Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já”, o evento tem como meta propor interlocuções entre as autoridades, gestores públicos e diversos segmentos sobre os assuntos relacionados às metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes nas cidades brasileiras.
De acordo com a deputada a conferência irá consolidar as propostas apresentadas, tendo como prioridade discutir problemas como ocupação de risco, saneamento ambiental, regularização fundiária, urbanização de assentamentos precários, acesso a moradia e mobilidade urbana.
Como previsto, a conferência organizada pelo Ministério das Cidades que teve início no dia 20 de novembro e vai até dia 24, foi aberta pela presidente da República Dilma Rousseff e contou com a presença de representantes dos executivos municipais e estaduais, sociedade civil organizada e lideranças dos movimentos sociais. (Por Estefânia Procópio).
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a