Porto Velho (RO) quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

GillettePRESS: Na Playboy


 


 

 

Dia do Respeito ao Velho 

Data comemorativa, demonstrando o respeito e o valor dados às pessoas idosas, reconhecendo sua sapiência, invariavelmente, superior.

- No Japão. Ah! bom.

- É uma data difícil de ser lembrada no nosso país.

Mototáxi?

- Sou a favor.

Por quê?

- Ele respeita o trabalhador que depende da sua condução para ir ao emprego.

- Não faz greve. Ele sabe que se parar, vai faltar o leitinho das crianças.

- Não atrasa;

- atende durante 24 horas;

- não faz esperar;

- é mais rápido do que ônibus;

- é mais barato;

- o condutor é educado, gentil, atencioso, cortês, e, tem paciência com idosos e doentes - o que falta aos motoristas (e empresários) de ônibus.

- Mas, o principal motivo é que o mototaxista (piloto) é o próprio proprietário do veículo, o que inspira confiança ao passageiro. Se ele não se portar bem, perde o freguês. Isto não acontece com os empresários (donos) do transporte urbano de passageiros, que nem sabem embarcar num ônibus, e jamais viram o comportamento dos seus empregados - motorista e cobrador.

J.P. II ?

- Não. Hoje não vou falar dele.

Você sabe o que é hard lock?

O aparelho celular com hardlock é aquele que vem com bloqueio permanente. Mesmo depois do término do contrato de serviço, o consumidor fica preso ao uso do equipamento na operadora inicial. O sistema impede qualquer desbloqueio, até mesmo através de um código de desbloqueio oficial do fabricante (que a operadora é obrigada a disponibilizar depois do término do contrato de serviço caso o consumidor solicite). Isto é, o celular que você comprou nunca vai ser seu.

- Tome cuidado com a Claro!

Leitor escreve

"Quem chega ao município piauiense de Batalha, a 154 quilômetros da capital, Teresina, surpreende-se com o moderno e suntuoso prédio do Fórum (que pode ser visto  no blog www.ribamararagao.blogspot.com), todo espelhado e com duas pequenas piscinas na entrada. Terrível contraste com a realidade da região, onde, ainda, é grande a miséria e o subdesenvolvimento. Comparado ao prédio da Justiça, a prefeitura de Batalha é uma choupana."

- Perdão, pensei que o Ribamar falava de outra cidade.

Eles merecem

Todos os deputados federais ganharam um mimo que o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, decidiu fazer com o chapéu alheio, ou seja, o bolso do contribuinte: um computador portátil (notebook) da marca HP, de última geração. No mercado, cada um pode custar até R$ 7 mil. No total, são 513 deputados.

- A entrega da engenhoca já começou, sob agendamento. Mas, cada deputado precisa retirar o seu pessoalmente.

- Quanto sacrifício! Tadinhos vão ter que andar até lá...

O troco

Renan Calheiros representou junto à OAB contra os advogados Pedro Calmon, pai e filho, por ofenderem a ética no exercício profissional.

- ?

Caça

A ira dos adversários de Renan Calheiros se concentra nos senadores que se abstiveram, na votação secreta. Eles é que viabilizaram a absolvição.

CPI do Renan

Aspirante à presidência do Senado, Gerson Camata (PMDB-ES) chamou os colegas que se abstiveram de "gays cívicos". Ele propôs a CPI do Renan.

Na Playboy

A revista Playboy refez as fotos da nudez de Mônica Veloso porque as primeiras não agradaram. O problema não estava no trabalho do fotógrafo J.R. Duran, um dos mais completos do mundo, mas na dificuldade de disfarçar uma cicatriz em um dos seios da ex-amante de Renan Calheiros. O desafio não foi vencido pela turma do Photoshop, programa de computador que "maquia" imperfeições de modelos fotografadas.

Convivência

Superado o processo sobre quem pagava a pensão, Renan Calheiros diz que agora quer criar condições para conviver com a filha dele e da jornalista Mônica Veloso.

- Com certeza, será um paizão - não lhe faltará grana para paparicos e mordomias.

Na frente dos bois

O senador tucano Arthur Virgílio (AM) pediu explicações ao Ministério do Turismo sobre o início de milionária campanha publicitária, estimulando o turismo da terceira idade, sem nem mesmo avisar as agências de viagens.

Questão de prioridade

Uma comissão de deputados federais arruma as malas para um passeio a Cuba, a fim de verificar a situação dos boxeadores deportados.

- Poderiam os deputados gastar melhor o nosso dinheiro de contribuinte visitando os 30    mil brasileiros que o cocaleiro Evo Morales quer expulsar da Bolívia.

Para refletir

"Hoje eu voto contra a CPMF. Não sou da base do governo, nem da oposição. Mas,  não acredito que a rejeição à proposta passe. Isso porque eles (os governistas) vão comprar a alma das pessoas". - Senador Pedro Simon (PMDB-RS)

Fonte: roquevha@hotmail.com

Mais Sobre Política

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) comandou na tarde desta quarta-feira (20), no auditório da Assembleia Legislativa, Sessão Solene para homenagear

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Na tarde desta segunda-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), participou da reunião com o Colegiado Superior do Es

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

O deputado Adelino Follador (DEM) recebeu com alegria o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), sobre o asfaltamento da BR-319,

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Ao longo de 36 anos, a promulgação da Constituição Estadual de Rondônia foi lembrada de forma trivial pelos Poderes, mas no ano de 2019 a data de 6