Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

GillettePRESS: Na Playboy


 


 

 

Dia do Respeito ao Velho 

Data comemorativa, demonstrando o respeito e o valor dados às pessoas idosas, reconhecendo sua sapiência, invariavelmente, superior.

- No Japão. Ah! bom.

- É uma data difícil de ser lembrada no nosso país.

Mototáxi?

- Sou a favor.

Por quê?

- Ele respeita o trabalhador que depende da sua condução para ir ao emprego.

- Não faz greve. Ele sabe que se parar, vai faltar o leitinho das crianças.

- Não atrasa;

- atende durante 24 horas;

- não faz esperar;

- é mais rápido do que ônibus;

- é mais barato;

- o condutor é educado, gentil, atencioso, cortês, e, tem paciência com idosos e doentes - o que falta aos motoristas (e empresários) de ônibus.

- Mas, o principal motivo é que o mototaxista (piloto) é o próprio proprietário do veículo, o que inspira confiança ao passageiro. Se ele não se portar bem, perde o freguês. Isto não acontece com os empresários (donos) do transporte urbano de passageiros, que nem sabem embarcar num ônibus, e jamais viram o comportamento dos seus empregados - motorista e cobrador.

J.P. II ?

- Não. Hoje não vou falar dele.

Você sabe o que é hard lock?

O aparelho celular com hardlock é aquele que vem com bloqueio permanente. Mesmo depois do término do contrato de serviço, o consumidor fica preso ao uso do equipamento na operadora inicial. O sistema impede qualquer desbloqueio, até mesmo através de um código de desbloqueio oficial do fabricante (que a operadora é obrigada a disponibilizar depois do término do contrato de serviço caso o consumidor solicite). Isto é, o celular que você comprou nunca vai ser seu.

- Tome cuidado com a Claro!

Leitor escreve

"Quem chega ao município piauiense de Batalha, a 154 quilômetros da capital, Teresina, surpreende-se com o moderno e suntuoso prédio do Fórum (que pode ser visto  no blog www.ribamararagao.blogspot.com), todo espelhado e com duas pequenas piscinas na entrada. Terrível contraste com a realidade da região, onde, ainda, é grande a miséria e o subdesenvolvimento. Comparado ao prédio da Justiça, a prefeitura de Batalha é uma choupana."

- Perdão, pensei que o Ribamar falava de outra cidade.

Eles merecem

Todos os deputados federais ganharam um mimo que o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, decidiu fazer com o chapéu alheio, ou seja, o bolso do contribuinte: um computador portátil (notebook) da marca HP, de última geração. No mercado, cada um pode custar até R$ 7 mil. No total, são 513 deputados.

- A entrega da engenhoca já começou, sob agendamento. Mas, cada deputado precisa retirar o seu pessoalmente.

- Quanto sacrifício! Tadinhos vão ter que andar até lá...

O troco

Renan Calheiros representou junto à OAB contra os advogados Pedro Calmon, pai e filho, por ofenderem a ética no exercício profissional.

- ?

Caça

A ira dos adversários de Renan Calheiros se concentra nos senadores que se abstiveram, na votação secreta. Eles é que viabilizaram a absolvição.

CPI do Renan

Aspirante à presidência do Senado, Gerson Camata (PMDB-ES) chamou os colegas que se abstiveram de "gays cívicos". Ele propôs a CPI do Renan.

Na Playboy

A revista Playboy refez as fotos da nudez de Mônica Veloso porque as primeiras não agradaram. O problema não estava no trabalho do fotógrafo J.R. Duran, um dos mais completos do mundo, mas na dificuldade de disfarçar uma cicatriz em um dos seios da ex-amante de Renan Calheiros. O desafio não foi vencido pela turma do Photoshop, programa de computador que "maquia" imperfeições de modelos fotografadas.

Convivência

Superado o processo sobre quem pagava a pensão, Renan Calheiros diz que agora quer criar condições para conviver com a filha dele e da jornalista Mônica Veloso.

- Com certeza, será um paizão - não lhe faltará grana para paparicos e mordomias.

Na frente dos bois

O senador tucano Arthur Virgílio (AM) pediu explicações ao Ministério do Turismo sobre o início de milionária campanha publicitária, estimulando o turismo da terceira idade, sem nem mesmo avisar as agências de viagens.

Questão de prioridade

Uma comissão de deputados federais arruma as malas para um passeio a Cuba, a fim de verificar a situação dos boxeadores deportados.

- Poderiam os deputados gastar melhor o nosso dinheiro de contribuinte visitando os 30    mil brasileiros que o cocaleiro Evo Morales quer expulsar da Bolívia.

Para refletir

"Hoje eu voto contra a CPMF. Não sou da base do governo, nem da oposição. Mas,  não acredito que a rejeição à proposta passe. Isso porque eles (os governistas) vão comprar a alma das pessoas". - Senador Pedro Simon (PMDB-RS)

Fonte: [email protected]

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)