Domingo, 16 de setembro de 2007 - 08h14
Dia do Respeito ao Velho
Data comemorativa, demonstrando o respeito e o valor dados às pessoas idosas, reconhecendo sua sapiência, invariavelmente, superior.
- No Japão. Ah! bom.
- É uma data difícil de ser lembrada no nosso país.
Mototáxi?
- Sou a favor.
Por quê?
- Ele respeita o trabalhador que depende da sua condução para ir ao emprego.
- Não faz greve. Ele sabe que se parar, vai faltar o leitinho das crianças.
- Não atrasa;
- atende durante 24 horas;
- não faz esperar;
- é mais rápido do que ônibus;
- é mais barato;
- o condutor é educado, gentil, atencioso, cortês, e, tem paciência com idosos e doentes - o que falta aos motoristas (e empresários) de ônibus.
- Mas, o principal motivo é que o mototaxista (piloto) é o próprio proprietário do veículo, o que inspira confiança ao passageiro. Se ele não se portar bem, perde o freguês. Isto não acontece com os empresários (donos) do transporte urbano de passageiros, que nem sabem embarcar num ônibus, e jamais viram o comportamento dos seus empregados - motorista e cobrador.
J.P. II ?
- Não. Hoje não vou falar dele.
Você sabe o que é hard lock?
O aparelho celular com hardlock é aquele que vem com bloqueio permanente. Mesmo depois do término do contrato de serviço, o consumidor fica preso ao uso do equipamento na operadora inicial. O sistema impede qualquer desbloqueio, até mesmo através de um código de desbloqueio oficial do fabricante (que a operadora é obrigada a disponibilizar depois do término do contrato de serviço caso o consumidor solicite). Isto é, o celular que você comprou nunca vai ser seu.
- Tome cuidado com a Claro!
Leitor escreve
"Quem chega ao município piauiense de Batalha, a 154 quilômetros da capital, Teresina, surpreende-se com o moderno e suntuoso prédio do Fórum (que pode ser visto no blog www.ribamararagao.blogspot.com), todo espelhado e com duas pequenas piscinas na entrada. Terrível contraste com a realidade da região, onde, ainda, é grande a miséria e o subdesenvolvimento. Comparado ao prédio da Justiça, a prefeitura de Batalha é uma choupana."
- Perdão, pensei que o Ribamar falava de outra cidade.
Eles merecem
Todos os deputados federais ganharam um mimo que o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, decidiu fazer com o chapéu alheio, ou seja, o bolso do contribuinte: um computador portátil (notebook) da marca HP, de última geração. No mercado, cada um pode custar até R$ 7 mil. No total, são 513 deputados.
- A entrega da engenhoca já começou, sob agendamento. Mas, cada deputado precisa retirar o seu pessoalmente.
- Quanto sacrifício! Tadinhos vão ter que andar até lá...
O troco
Renan Calheiros representou junto à OAB contra os advogados Pedro Calmon, pai e filho, por ofenderem a ética no exercício profissional.
- ?
Caça
A ira dos adversários de Renan Calheiros se concentra nos senadores que se abstiveram, na votação secreta. Eles é que viabilizaram a absolvição.
CPI do Renan
Aspirante à presidência do Senado, Gerson Camata (PMDB-ES) chamou os colegas que se abstiveram de "gays cívicos". Ele propôs a CPI do Renan.
Na Playboy
A revista Playboy refez as fotos da nudez de Mônica Veloso porque as primeiras não agradaram. O problema não estava no trabalho do fotógrafo J.R. Duran, um dos mais completos do mundo, mas na dificuldade de disfarçar uma cicatriz em um dos seios da ex-amante de Renan Calheiros. O desafio não foi vencido pela turma do Photoshop, programa de computador que "maquia" imperfeições de modelos fotografadas.
Convivência
Superado o processo sobre quem pagava a pensão, Renan Calheiros diz que agora quer criar condições para conviver com a filha dele e da jornalista Mônica Veloso.
- Com certeza, será um paizão - não lhe faltará grana para paparicos e mordomias.
Na frente dos bois
O senador tucano Arthur Virgílio (AM) pediu explicações ao Ministério do Turismo sobre o início de milionária campanha publicitária, estimulando o turismo da terceira idade, sem nem mesmo avisar as agências de viagens.
Questão de prioridade
Uma comissão de deputados federais arruma as malas para um passeio a Cuba, a fim de verificar a situação dos boxeadores deportados.
- Poderiam os deputados gastar melhor o nosso dinheiro de contribuinte visitando os 30 mil brasileiros que o cocaleiro Evo Morales quer expulsar da Bolívia.
Para refletir
"Hoje eu voto contra a CPMF. Não sou da base do governo, nem da oposição. Mas, não acredito que a rejeição à proposta passe. Isso porque eles (os governistas) vão comprar a alma das pessoas". - Senador Pedro Simon (PMDB-RS)
Fonte: roquevha@hotmail.com
Ser capaz de sair de casa, caminhar pelas ruas, entrar em um prédio público ou embarcar em um ônibus pode parecer algo simples, mas para muitas pess
Alero realiza reunião final para ajustes da celebração dos 42 anos
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na manhã desta terça-feira (14), a reunião de alinhamento final para a celebração dos seus
Assembleia Legislativa aprova política de saúde e segurança no trabalho para servidores do estado
Na última semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1120/2025, de autoria dos deputados Alex Red
Pioneirismo: Procurador de Justiça do MPRO recebe título de Cidadão Honorário de Porto Velho
O Procurador de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MPRO) Ivo Scherer foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Porto Velho na tar