Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

GillettePRESS: Dia Internacional do Radioamador


 

 

 

 

Dia do Contato Publicitário

O Publicitário faz a ligação entre o cliente e a agência, calcula o custo da campanha, presta conta dos gastos, acompanha o trabalho de criação e a produção das peças.

Criação

Elaborar as peças publicitárias (anúncios impressos e eletrônicos e comerciais para jornal, rádio e TV). Esse trabalho reúne especialistas em arte e texto.

Marketing

Estudar as necessidades e expectativas do mercado para definir a estratégia de lançamento e a sustentação publicitária do produto.

Mídia

Planejar a divulgação das peças publicitárias pelos diferentes veículos de comunicação e acompanhar a qualidade da veiculação. Negociar a compra de espaço publicitário, com base em dados sobre audiências dos programas ou tiragem de jornais e revistas.

Pesquisa de mercado

Pesquisar perfil, comportamento e hábitos de consumo do público-alvo, que vão servir de base para definir a linha de criação da campanha ou da peça. Avaliar os resultados da campanha junto ao público.

Campanha

Cabe ao profissional de publicidade elaborar campanhas de divulgação e de implantação de produtos e serviços de todo tipo de empresas, a fim de garantir a venda do produto. Já, o marketing busca descobrir tendências e necessidades do consumidor.

O publicitário pode trabalhar nas áreas de atendimento ao público, criação de campanhas publicitárias, estratégias de marketing e de pesquisa de mercado.

Agências

Estas são a maior fonte de trabalho para este profissional. Mas, atualmente, as grandes chances para profissionais especializados em home pages e em contato publicitário são as modernas fontes de emprego.

- Parabéns, senhor CONTATO PUBLICITÁRIO, pois sem você é impossível a sobrevivência de qualquer meio de comunicação, ou órgão de imprensa. 

Dia Internacional do Radioamador

Esse profissional era de extrema importância nas Primeira e Segunda Grandes Guerras, e seu valor ainda é venerado.

O objetivo do radioamador é a intercomunicação, instrução pessoal e os estudos técnicos, sem fins lucrativos. De acordo com a Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações - para se tornar um radioamador é necessário autorização, que depende da prévia verificação da capacidade operacional e técnica do interessado, observadas através de exames. Com base no resultado dos testes, o radioamador é incluído nas classes A, B, C ou D.

Licença

A Licença de Funcionamento de Estação de Radioamador é documento obrigatório.  Para a obtenção da licença deve-se comprovar o recolhimento de uma taxa (tributo) federal. Além disso, deverão ser pagos os encargos referentes à execução do serviço e o direito da radiofreqüência.

LABRE

Os interessados em fazer o exame de radioamador devem procurar as diretorias do Labre (Liga Brasileira de Radio Emissão), nas capitais dos estados, ou nos escritórios/unidades operacionais da Anatel para verificar o calendário anual de realização de testes para obtenção do Certificado de Operador de Estação de Radioamador – COER.

Para obter o COER não existe qualquer despesa.

Classe A

Acesso restrito ao radioamador classe "B", depois de decorrido um ano da data de expedição do certificado COER.

Classe B

Menores de 18 anos, após terem decorridos dois anos da data de expedição do  Certificado de Operador de Estação de Radioamador classe "C"; ou maiores de 18 anos, em qualquer hipótese;

Classe C

Maiores de 10 anos, aprovados nos testes de Técnica e Ética Operacional e Legislação de Telecomunicações;Transmissão e Recepção Auditiva de Sinais em Código Morse;

Classe D

Maiores de 10 anos, aprovados nos testes de Técnica e Ética Operacional e Legislação de Telecomunicações.

Quem pode

• Brasileiro maior de 10 anos cabendo aos pais ou responsáveis a responsabilidade de atos ou omissões do menor.

• Portugueses que tenham obtido o reconhecimento de igualdade de direitos e deveres para com os brasileiros.

• Estrangeiros, funcionários de organismos internacionais, dos quais o Governo brasileiro participe, desde que estejam prestando serviços no Brasil.

P X

O Serviço de Rádio do Cidadão, ou PX como é conhecido, continua sendo uma opção de localização, segurança e um meio para conversar com os colegas de profissão.

- Para saber quais rádios estão homologados pela Anatel basta ligar para (61) 312-2318 ou 312-2613. Mais informações no site www.anatel.gov.br.

- Bom fim de semana! E uma feliz segunda-feira!

GillettePRESS: Dia Internacional do Radioamador - Gente de Opinião

[email protected]

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

TV Alero começa a exibir reportagens especiais sobre a importância do homem do campo

Em um esforço para destacar a importância da atuação parlamentar em prol de produtores rurais rondonienses, a TV Assembleia produziu uma série de r

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

Emenda do deputado Ribeiro movimenta mais de 500 atletas no campeonato estadual de Jiu-Jitsu

O ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, recebeu entre os dias 08 e 09 de junho, mais de 500 atletas que participaram do Campeonato Estadual de J

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

Empresário Daniel Moraes Pit Bull anuncia pré-candidatura a vereador em Candeias do Jamari

O cenário político em Candeias do Jamari se aquece com a recente novidade da pré-candidatura do empresário Daniel Moraes Pit Bull, filiado ao partid

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

CCJR discute projeto sobre horários de provas de concursos públicos em Rondônia

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (11).

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)