Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

GillettePRESS: Dia dos Artistas


 

 

 

 

 

 

 

 

Dia dos Artistas

Prazer estético. Trata-se de um prazer de ordem espiritual, determinado precisamente pela vivência do contato do espírito com a beleza. A verdadeira arte tem um caráter eminentemente desinteressado, enquanto é por essência uma busca espontânea e original do belo em si. Isso não significa que o artista não possa procurar viver de sua arte, vendendo, por exemplo, sua produção artística ou trabalhando, mediante remuneração, para realizar a encomenda de um cliente.

 

Virtuosismo

A verdadeira arte tem caráter de universalidade; ela atinge valores universais e permanentes, porque atinge a verdadeira essência do humano. A verdadeira arte não se confunde com o virtuosismo. Toda arte tem um duplo poder: expressivo e sugestivo. Pelo primeiro, ela exprime o inteligível no sensível.

- O artista deve poder gozar de uma suprema liberdade.

 

Ingenuidade sanguinária

Essa do Jorge Bush comparar Iraque com Vietnã...? E, dizer que o Iraque sofrerá, e não poderá ter vida própria, sem a presença bushiana em suas terras, meu Deus!

- Acho que o desconfiômetro do sanguinário está desligado - Pelo que me consta, EUA perderam a guerra para o Vietnã.

 

Porque não?

Governo incluirá devedor de impostos na Serasa. A medida deve ser adotada em cerca de três semanas. Estimativa é que haja 3 milhões de pessoas com débitos. Medida polêmica promete esquentar o debate jurídico sobre a relação entre os contribuintes e o Fisco.

- Bem feito, votou no ôme!

 

Eu sugiro

Aproveitando a mesma medida, que se dê aos credores de governos (federal, estadual, municipal) o mesmo direito - registrar no SPC e Serasa os créditos que não conseguem receber em dia. Um exemplo: a protelação e retardo para devolver IR aos contribuintes.

 

Corumbiara

As 50 famílias vítimas do massacre de Corumbiara que não conseguem receber as indenizações prometidas pelo presidente Luiz Inácio da Silva (pessoalmente, lá no local dos crimes) deveriam acionar o PROCON. E, não só contra o Governo, mas contra a Pessoa Física do então-candidato petista a presidente da República.

- Ninguém é obrigado a prometer; mas, se prometeu DEVE CUMPRIR.

 

Acalmem-se

Se "ele" tiver chance - e, olha que tem gente querendo lhe dar - será tre-eleito, inclusive com os 50 votos das vítimas.

 

Vamos nessa?

A bancada paranaense na Câmara dos Deputados ameaça obstruir a pauta de votações, caso não haja a inclusão de uma emenda à Medida Provisória 378 para acabar com a multa mensal de R$ 5 milhões aplicada pela União ao Paraná. A intenção é criar uma nova frente no Congresso Nacional para acabar com a cobrança. A penalidade foi provocada pelo não-cumprimento por parte do estado do contrato de compra de títulos públicos junto ao Banco Itaú, "dentro do acordo de privatização do Banestado" (O Beron de lá).

- Que (bom) exemplo a ser seguido por Rondônia! Hein, Raupp, Fátima, Expedito, Valverde, Nazif, Ancelmo, Marinha, Natan, Moreira, Amorim, Lindomar?

 

Mentiram prá mim

Os advogados dos acusados de participação no esquema do mensalão adotaram táticas parecidas na defesa de seus clientes no Supremo Tribunal Federal (STF). Eles buscaram desqualificar as denúncias do procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, e chegaram a negar a existência do esquema.

- PF, MP, TJs, CPIs, todos não passam de inventadores de calúnias contra os inocentes Delúbio, Zé, Medina, Renan... e nem-sei-quem-mais. Eles são vítimas de falsas acusações e inveja de pobres que não podem ter a mesma $orte que eles - "inocentes mensageiros".

- Tadinhos, eles!

 

Para refletir

"Brasileiro é um povo honesto. Mentira.  Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.  Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso. Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas" - Arnaldo Jabor.

Fonte: [email protected]

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)