Terça-feira, 29 de abril de 2008 - 13h06
O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização Gespública, implantado em 2006 no Tribunal de Contas (TCE-RO), está agora na fase de colher informações com as várias secretarias e órgãos da instituição, com reuniões segmentadas, conforme o cronograma previsto pelo grupo responsável pela execução dos trabalhos, para, a seguir, finalizar um Plano de Metas, com vistas à sua implementação.
Para o presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo, o Gespública tem uma grande importância para que o tribunal consiga índices cada vez melhores de profissionalização na área da administração pública, tornando-se um forte instrumento no atendimento ao cidadão.
Criado em 2005, através do decreto-lei 5378 assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Gespública é uma fusão dos Programas da Qualidade e da Desburocratização, sendo focado em três pontos principais: é essencialmente público; focado em resultados; é federativo.
Esse Programa tem como finalidade contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos e para o aumento da competitividade do País, formulando e implementando medidas integradas em agenda de transformações da gestão, necessárias à promoção dos resultados preconizados no plano plurianual, à consolidação da administração pública profissional voltada ao interesse do cidadão e à aplicação de instrumentos e abordagens gerenciais, conforme preconiza sua proposta inicial.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Vereador Everaldo Fogaça exige voz dos parlamentares na definição das praças que receberão reformas
Durante a Primeira Discussão e Votação do Projeto de Lei nº 4.958/2025, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) fez uma fala firme cobrando maior participa

A garantia de direitos também passa pela forma como as pessoas acessam suas próprias histórias. Pensando nisso, foi sancionada no último dia 12 de n
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)