Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007 - 15h22
O presidente vitalício da Banda Do Vai Quem Quer, Manoel Mendonça "Manelão", acredita que o desfile do próximo dia 17, sábado de Carnaval, do maior bloco carnavalesco da região Norte, deverá ser um dos mais tranqüilos de todos os tempos justamente por que agora conta com um apoio irrestrito do poder público no que se refere ao quesito segurança.
Para o general da Banda, a Comissão de Grandes Eventos, criada através da parceria entre a Prefeitura (Semusp, Semusa, Semtran, Semfaz), e órgãos de segurança (Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros), além de entidades da sociedade civil organizada, poderá promover um clima de segurança jamais visto em todos os desfiles de blocos de Porto Velho.
"Nunca se viu tanta participação do poder público na Banda e que permite um sentimento de segurança maior", disse Manelão.
Ele explica que além dos 730 cordeiros que farão a segurança dos foliões que estiverem usando a camiseta oficial, o desfile da Banda neste ano contará com um contingente de segurança bastante eficiente, principalmente com a atuação direta da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros.
"São 288 homens da PM que estarão nas avenidas para impedir que ambulantes com carrinhos, barracas e freezer's atrapalhem o desfile. Já a partir das 6 horas da manhã do sábado, nenhum carro terá permissão de entrar na Carlos Gomes ou permanecer estacionado na Avenida."
Bicitrio
As 40 bicicletas que farão a transmissão das músicas que tocarão no carro-mãe da Banda, as já conhecidas "bicitrios", percorrerão o circuito no meio da multidão e, apesar de todo o frenesi e calor da festa tomada por mais de 100 mil pessoas, a segurança desses ciclistas do som também será destacada.
"Cada uma das 40 bicicletas será rodeada por quatro homens da nossa coordenação de apoio. Pensar que haverá agressões a eles será pessimismo demasiado", disse Manelão.
Pontos de Segurança
Manelão destacou ainda os postos de segurança que ficarão em quatro pontos fixos do circuito. Cada ponto contará com a presença de policiais militares, civis e agentes do Corpo de Bombeiros, fiscais da Prefeitura, médicos, para-médicos e enfermeiros, além de duas ambulâncias.
Os postos serão dispostos assim no desfile:
1 José Bonifácio com Carlos Gomes; 2 Tenreiro Aranha com Carlos Gomes; - Joaquim Nabuco com Dom Pedro II; 4 Sete de Setembro com Campos Sales.
Terça-feira, 13 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Assembleia inicia planejamento para participação na 13ª Rondônia Rural Show
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a primeira reunião para organizar a participação do Poder Legislativo na 13ª edição da Rondôn

Nota de Repudio à falta de decoro da vereadora Sofia Andrade
O Coletivo Estadual das Mulheres do PT em Rondônia, vem a público repudiar veementemente a fala da vereadora Sofia Andrade de Porto Velho, através d

A tão aguardada torre de telefonia 5G do distrito de Extrema, em Porto Velho (RO), já está oficialmente em funcionamento. A ativação do sinal repres

Um investimento de R$ 2.582.000,00 já foi oficialmente empenhado pelo Governo de Rondônia para a aquisição de um ônibus semi-leito, que será utiliza
Terça-feira, 13 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)