Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007 - 15h22
O presidente vitalício da Banda Do Vai Quem Quer, Manoel Mendonça "Manelão", acredita que o desfile do próximo dia 17, sábado de Carnaval, do maior bloco carnavalesco da região Norte, deverá ser um dos mais tranqüilos de todos os tempos justamente por que agora conta com um apoio irrestrito do poder público no que se refere ao quesito segurança.
Para o general da Banda, a Comissão de Grandes Eventos, criada através da parceria entre a Prefeitura (Semusp, Semusa, Semtran, Semfaz), e órgãos de segurança (Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros), além de entidades da sociedade civil organizada, poderá promover um clima de segurança jamais visto em todos os desfiles de blocos de Porto Velho.
"Nunca se viu tanta participação do poder público na Banda e que permite um sentimento de segurança maior", disse Manelão.
Ele explica que além dos 730 cordeiros que farão a segurança dos foliões que estiverem usando a camiseta oficial, o desfile da Banda neste ano contará com um contingente de segurança bastante eficiente, principalmente com a atuação direta da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros.
"São 288 homens da PM que estarão nas avenidas para impedir que ambulantes com carrinhos, barracas e freezer's atrapalhem o desfile. Já a partir das 6 horas da manhã do sábado, nenhum carro terá permissão de entrar na Carlos Gomes ou permanecer estacionado na Avenida."
Bicitrio
As 40 bicicletas que farão a transmissão das músicas que tocarão no carro-mãe da Banda, as já conhecidas "bicitrios", percorrerão o circuito no meio da multidão e, apesar de todo o frenesi e calor da festa tomada por mais de 100 mil pessoas, a segurança desses ciclistas do som também será destacada.
"Cada uma das 40 bicicletas será rodeada por quatro homens da nossa coordenação de apoio. Pensar que haverá agressões a eles será pessimismo demasiado", disse Manelão.
Pontos de Segurança
Manelão destacou ainda os postos de segurança que ficarão em quatro pontos fixos do circuito. Cada ponto contará com a presença de policiais militares, civis e agentes do Corpo de Bombeiros, fiscais da Prefeitura, médicos, para-médicos e enfermeiros, além de duas ambulâncias.
Os postos serão dispostos assim no desfile:
1 José Bonifácio com Carlos Gomes; 2 Tenreiro Aranha com Carlos Gomes; - Joaquim Nabuco com Dom Pedro II; 4 Sete de Setembro com Campos Sales.
Projeto que destina recursos para capacitação de presos é aprovado pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 566/2024, de autoria do Poder Executivo, que destina R$ 864 mil para cursos a
Assembleia aprova recursos para pagamento de profissionais da enfermagem
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 639/2024, de autoria do Poder Executivo, que destina mais de R$ 16 milhões pa
Troca de ponte de madeira por galeria é solicitada pelo deputado Alan Queiroz
Para melhorar a qualidade de vida da população, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou ao Governo de Rondônia a substituição da ponte
Na sessão desta terça-feira (8), o deputado Ismael Crispin (MDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) para expressar sua