Porto Velho (RO) sábado, 19 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

General da Banda promete carnaval seguro para o público e para a novidade “bicitrio”


O presidente vitalício da Banda Do Vai Quem Quer, Manoel Mendonça "Manelão", acredita que o desfile do próximo dia 17, sábado de Carnaval, do maior bloco carnavalesco da região Norte, deverá ser um dos mais tranqüilos de todos os tempos justamente por que agora conta com um apoio irrestrito do poder público no que se refere ao quesito segurança.

Para o general da Banda, a Comissão de Grandes Eventos, criada através da parceria entre a Prefeitura (Semusp, Semusa, Semtran, Semfaz), e órgãos de segurança (Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros), além de entidades da sociedade civil organizada, poderá promover um clima de segurança jamais visto em todos os desfiles de blocos de Porto Velho.

"Nunca se viu tanta participação do poder público na Banda e que permite um sentimento de segurança maior", disse Manelão.

Ele explica que além dos 730 cordeiros que farão a segurança dos foliões que estiverem usando a camiseta oficial, o desfile da Banda neste ano contará com um contingente de segurança bastante eficiente, principalmente com a atuação direta da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros.

"São 288 homens da PM que estarão nas avenidas para impedir que ambulantes com carrinhos, barracas e freezer's atrapalhem o desfile. Já a partir das 6 horas da manhã do sábado, nenhum carro terá permissão de entrar na Carlos Gomes ou permanecer estacionado na Avenida."

 

Bicitrio

As 40 bicicletas que farão a transmissão das músicas que tocarão no carro-mãe da Banda, as já conhecidas "bicitrios", percorrerão o circuito no meio da multidão e, apesar de todo o frenesi e calor da festa tomada por mais de 100 mil pessoas, a segurança desses ciclistas do som também será destacada.

"Cada uma das 40 bicicletas será rodeada por quatro homens da nossa coordenação de apoio. Pensar que haverá agressões a eles será pessimismo demasiado", disse Manelão.

 

Pontos de Segurança

Manelão destacou ainda os postos de segurança que ficarão em quatro pontos fixos do circuito. Cada ponto contará com a presença de policiais militares, civis e agentes do Corpo de Bombeiros, fiscais da Prefeitura, médicos, para-médicos e enfermeiros, além de duas ambulâncias.

Os postos serão dispostos assim no desfile:

1 – José Bonifácio com Carlos Gomes; 2 – Tenreiro Aranha com Carlos Gomes; - Joaquim Nabuco com Dom Pedro II; 4 – Sete de Setembro com Campos Sales.

Mais Sobre Política

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

Erro na tabela de vencimentos dos professores volta a ser discutido na Comissão de Educação

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (16), para deliberar projetos e voltou a di

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

Liderança na produção do cacau depende da vontade política, aponta debate

A volta do protagonismo brasileiro na produção de cacau depende de mais investimentos em pesquisa e de ações como o fortalecimento da Comissão Executi