Porto Velho (RO) segunda-feira, 26 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

General da Banda promete carnaval seguro para o público e para a novidade “bicitrio”


O presidente vitalício da Banda Do Vai Quem Quer, Manoel Mendonça "Manelão", acredita que o desfile do próximo dia 17, sábado de Carnaval, do maior bloco carnavalesco da região Norte, deverá ser um dos mais tranqüilos de todos os tempos justamente por que agora conta com um apoio irrestrito do poder público no que se refere ao quesito segurança.

Para o general da Banda, a Comissão de Grandes Eventos, criada através da parceria entre a Prefeitura (Semusp, Semusa, Semtran, Semfaz), e órgãos de segurança (Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros), além de entidades da sociedade civil organizada, poderá promover um clima de segurança jamais visto em todos os desfiles de blocos de Porto Velho.

"Nunca se viu tanta participação do poder público na Banda e que permite um sentimento de segurança maior", disse Manelão.

Ele explica que além dos 730 cordeiros que farão a segurança dos foliões que estiverem usando a camiseta oficial, o desfile da Banda neste ano contará com um contingente de segurança bastante eficiente, principalmente com a atuação direta da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros.

"São 288 homens da PM que estarão nas avenidas para impedir que ambulantes com carrinhos, barracas e freezer's atrapalhem o desfile. Já a partir das 6 horas da manhã do sábado, nenhum carro terá permissão de entrar na Carlos Gomes ou permanecer estacionado na Avenida."

 

Bicitrio

As 40 bicicletas que farão a transmissão das músicas que tocarão no carro-mãe da Banda, as já conhecidas "bicitrios", percorrerão o circuito no meio da multidão e, apesar de todo o frenesi e calor da festa tomada por mais de 100 mil pessoas, a segurança desses ciclistas do som também será destacada.

"Cada uma das 40 bicicletas será rodeada por quatro homens da nossa coordenação de apoio. Pensar que haverá agressões a eles será pessimismo demasiado", disse Manelão.

 

Pontos de Segurança

Manelão destacou ainda os postos de segurança que ficarão em quatro pontos fixos do circuito. Cada ponto contará com a presença de policiais militares, civis e agentes do Corpo de Bombeiros, fiscais da Prefeitura, médicos, para-médicos e enfermeiros, além de duas ambulâncias.

Os postos serão dispostos assim no desfile:

1 – José Bonifácio com Carlos Gomes; 2 – Tenreiro Aranha com Carlos Gomes; - Joaquim Nabuco com Dom Pedro II; 4 – Sete de Setembro com Campos Sales.

Mais Sobre Política

Governo usa assessores para mentir e atacar prefeito sobre caso da rodoviária; entenda o caso

Governo usa assessores para mentir e atacar prefeito sobre caso da rodoviária; entenda o caso

Causou estranheza um vídeo postado nas redes sociais na manhã deste domingo no perfil do advogado Lauro Fernandes Junior, que se diz assessor técnico

Vereador Waldemar Neto protocola projeto de lei que cria “Meu emprego, Vaga certa”.

Vereador Waldemar Neto protocola projeto de lei que cria “Meu emprego, Vaga certa”.

Esta semana foi protocolado na Câmara Municipal dos Vereadores o Projeto de Lei nº. 4093/2020, proposto pelo Vereador Waldemar Neto que institui a P

Assembleia instala Conselho de Ética e define presidente e vice

Assembleia instala Conselho de Ética e define presidente e vice

A Assembleia Legislativa de Rondônia instalou, na última semana, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Nesta quarta-feira o Ato 042/2020 d

Vereadora Cristiane Lopes presta contas de atividades em meio à pandemia

Vereadora Cristiane Lopes presta contas de atividades em meio à pandemia

Sem parar os trabalhos legislativos, desde que começou a pandemia pelo coronavírus.  A vereadora Cristiane Lopes (Progressistas), protocolou na Câmara