Quarta-feira, 8 de agosto de 2007 - 11h11
O fim da suspensão dos incentivos fiscais, que foram responsáveis pela criação de cerca de 17 mil empregos em 179 empresas beneficiadas em Rondônia, continua sendo uma das principais bandeiras de luta do Governo do Estado. Com essa proposta, o secretário estadual de Finanças, José Genaro, participou nessa terça e quarta-feiras (7 e 8) de mais uma reunião do Conselho Fazendário, em Brasília, com a participação de representantes de outros Estados que também se sentem prejudicados com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar inconstitucional a Lei 231.
De acordo com Genaro, as discussões buscam um consenso para que seja votado em nova reunião do Confaz nos dias 14 ou 21 deste mês. "Essa questão não envolve só a economia de Rondônia, mas de vários Estados que querem acabar com essa discriminação que só contribui com a disparidade das desigualdades dos Estados", afirmou.
O secretário lembrou que foram investimentos superiores a R$ 1 bilhão e que muitos empresários que contraíram empréstimos estão sem poder honrar seus compromissos desde que os incentivos foram suspensos. "Algo precisa ser feito no sentido de reverter essa situação, já que o Estado, não só de Rondônia como também o Pará, correm o risco de terem a arrecadação de impostos reduzida caso as empresas sejam fechadas", alertou.
A retomada dos incentivos também já foi pauta de várias reuniões envolvendo empresários ligados à Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero). "Nossa proposta é de que os incentivos sejam extintos ou válidos para todos os Estados. Outra reivindicação é para que as empresas sejam anistiadas dos incentivos que já desfrutaram", concluiu.
Fonte: DECOM  
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero sedia debate sobre embargos do Ibama em propriedades rurais de Rondônia
Com o apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), foi realizado nesta sexta-feira (31) um debate temático sobre os embargos preventivos apl

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) enviou um ofício ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, manifestando profunda pr

Rondônia vive momento de diálogo: vice-governador intensifica presença e amplia escuta popular
O cenário político em Rondônia ganhou novos contornos nos últimos dias após análises públicas apontarem possíveis mudanças no tabuleiro estadual. En

Em sessão presidida pelo deputado Cirone Deiró, nesta quarta-feira (29), os parlamentares estaduais se posicionaram contra a medida adotada pelo Gov
 Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)
    Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)