Quinta-feira, 20 de setembro de 2012 - 16h17
A Câmara Municipal de Porto Velho instalou, na manhã de quinta-feira, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades ou fatos determinados relacionados a indícios de desvio de recursos públicos praticados na Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), por seus administradores, fato que vem sendo constante alvo de denúncias nos veículos de comunicação. O vereador Jaime Gazola (PV), que irá presidir a CPI, afirmou que o Legislativo Municipal tem o dever e a obrigação de apurar a veracidade das denúncias.
Conhecida como CPI da Emdur, a comissão foi instalada a partir do requerimento apresentado pelo vereador Edemilson Lemos (líder do PSDB na Câmara) que deixou claro a posição caso sejam confirmadas as denúncias. “Os indícios existem, mas teremos que fazer uma apuração minuciosa e, caso confirmadas as irregularidades, serão tomadas medidas legais. A CPI vai mostrar a verdade e se houve desvio de recursos não iremos deixar impune essas pessoas que comandaram essa empresa”, destacou.
A CPI tem um prazo de 30 dias para concluir os trabalhos, que poderá ser prorrogado por igual período a pedido dos integrantes do colegiado. Fazem parte como membros da Comissão os vereadores Edemilson Lemos (PSDB), Ellis Regina (PC do B) e Pastor Delso Moreira (PRB). A relatoria da CPI da Emdur ficou com vereador Cláudio Carvalho (PT).
Os vereadores que integram a CPI confirmaram para todas as segundas-feiras, às 9 horas, a realização de sessões ordinárias para analise e discussões quanto às supostas irregularidades ocorridas na Emdur.
Toda a documentação da instalação da CPI da Emdur foi entregue ao vereador Jaime Gazola pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Eduardo Rodrigues (PV). “O prazo de averiguação é estabelecido conforme determina a Lei. Após analises, toda a documentação será encaminhada ao Ministério Público”, disse Eduardo.
Fonte: Ascom
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc