Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Garçon trabalha pela melhoria da educação de Rondônia


O Deputado federal Lindomar Garçon-PV, inicia o ano com uma verdadeira maratona de visitas as lideranças políticas e comunitárias da capital e de vários municípios e distritos do estado.

Durante as reuniões, Garçon ouve atentamente todas as reivindicações e procura imediatamente encaminhá-las a uma solução. Segundo o parlamentar, o homem público nunca pode fugir de suas responsabilidades e uma delas é sempre ouvir a comunidade e ajudá-la  na busca de soluções que possam promover melhorias na condição de vida de nossa gente.

Na área educacional, o deputado informa que já foi autorizado pelo próprio governador Ivo Cassol, a entrega de 110 novas carteiras estudantis e 10 Kits, de carteiras infantil, para atender os alunos do colégio Marcelo Cândia, administrado pelas irmãs Marcelina, próximo a Candeias do Jamari.

Garçon, ressalta, o trabalho das irmãs Marcelina na aplicação de um ensino de excelente qualidade. Garçon lembra que tão logo soube, através das irmãs Nina e Maura, da necessidade de aumentar o número de carteiras na escola, entrou em contato com o governador  e com o secretário de estado da educação, Edinaldo Lustosa que prontamente autorizaram a remessa das carteiras.

No distrito de União Bandeirantes, o deputado ouviu da comunidade apelos para que fosse providenciada a reforma da escola estadual. Garçon, foi novamente ao governador Ivo Cassol, que mais uma vez, atendeu o pedido da comunidade encaminhado pelo parlamentar e autorizou a reforma e ampliação com a construção de mais 3 salas de aula para atender a demanda de alunos que aumentou em mais de 10 % neste ano de 2008.

Garçon informa que a obra de reforma estava paralisada há dois anos, porque a empresa que havia ganhado a licitação não deu continuidade a obra. Mas segundo ele, ainda neste início de ano, a escola estará pronta para receber os aluno atendendo assim uma reivindicação antiga daquela comunidade. O valor da obra é de R$ 728.304.22,00.

Garçon, cita ainda que mais escolas na capital, e em vários municípios e distritos de Porto Velho serão beneficiadas ainda este ano com reformas e ampliação.

Segundo o deputado, todo esse trabalho é fruto da parceria que desempenha entre seu mandato e a população que o elegeu para bem representá-la.

É muito gratificante para o homem público ver que seu trabalho é reconhecido pelo povo e que por conta disso aumenta sua responsabilidade no desempenho de seu mandato, cita o parlamentar.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)