Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Garçon trabalha pela melhoria da educação de Rondônia


O Deputado federal Lindomar Garçon-PV, inicia o ano com uma verdadeira maratona de visitas as lideranças políticas e comunitárias da capital e de vários municípios e distritos do estado.

Durante as reuniões, Garçon ouve atentamente todas as reivindicações e procura imediatamente encaminhá-las a uma solução. Segundo o parlamentar, o homem público nunca pode fugir de suas responsabilidades e uma delas é sempre ouvir a comunidade e ajudá-la  na busca de soluções que possam promover melhorias na condição de vida de nossa gente.

Na área educacional, o deputado informa que já foi autorizado pelo próprio governador Ivo Cassol, a entrega de 110 novas carteiras estudantis e 10 Kits, de carteiras infantil, para atender os alunos do colégio Marcelo Cândia, administrado pelas irmãs Marcelina, próximo a Candeias do Jamari.

Garçon, ressalta, o trabalho das irmãs Marcelina na aplicação de um ensino de excelente qualidade. Garçon lembra que tão logo soube, através das irmãs Nina e Maura, da necessidade de aumentar o número de carteiras na escola, entrou em contato com o governador  e com o secretário de estado da educação, Edinaldo Lustosa que prontamente autorizaram a remessa das carteiras.

No distrito de União Bandeirantes, o deputado ouviu da comunidade apelos para que fosse providenciada a reforma da escola estadual. Garçon, foi novamente ao governador Ivo Cassol, que mais uma vez, atendeu o pedido da comunidade encaminhado pelo parlamentar e autorizou a reforma e ampliação com a construção de mais 3 salas de aula para atender a demanda de alunos que aumentou em mais de 10 % neste ano de 2008.

Garçon informa que a obra de reforma estava paralisada há dois anos, porque a empresa que havia ganhado a licitação não deu continuidade a obra. Mas segundo ele, ainda neste início de ano, a escola estará pronta para receber os aluno atendendo assim uma reivindicação antiga daquela comunidade. O valor da obra é de R$ 728.304.22,00.

Garçon, cita ainda que mais escolas na capital, e em vários municípios e distritos de Porto Velho serão beneficiadas ainda este ano com reformas e ampliação.

Segundo o deputado, todo esse trabalho é fruto da parceria que desempenha entre seu mandato e a população que o elegeu para bem representá-la.

É muito gratificante para o homem público ver que seu trabalho é reconhecido pelo povo e que por conta disso aumenta sua responsabilidade no desempenho de seu mandato, cita o parlamentar.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Importante conquista para Rondônia: Presidente Bolsonaro assina MP da Regularização Fundiária.

Para o presidente Jair Bolsonaro e o governador Marcos Rocha o objetivo da Medida Provisória é a de simplificar e modernizar o processo. Ao todo, ma

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Assembleia Legislativa limpa a pauta antes de aprovar o Orçamento 2020

Na sessão ordinária e nas extraordinárias realizadas na tarde desta terça-feira (10), além de aprovar o Orçamento 2020 e apreciar os vetos do Execut

 Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Jornalistas de Porto Velho reuniram-se na Câmara Municipal de Porto Velho, para discutir os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que extingue a

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

O pedido foi apresentado ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo deputado Adelino Follador (DEM), após visitas nas sedes das Agências de Defesa Sanitári