Porto Velho (RO) sábado, 7 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Garçon tem reivindicação atendida pelo governo estadual


O deputado federal Lindomar Garçon- PV, que há mais de um ano vem lutando para que os estudantes do colégio Marcelo Cândia, administrado com muita competência pelas Irmãs Marcelina, na BR-364, próximo a Candeias do Jamari tenham o direito ao transporte escolar gratuito, recebeu do próprio governador Ivo Cassol, a garantia que sua reivindicação foi atendida.

Em documento encaminhado ao Governador, Garçon justificou sua reivindicação esclarecendo que existe mais de mil alunos que necessitam se deslocar todos os dias para a escola Marcelo Cândia, e que na ausência do transporte escolar gratuito, os país ficam impossibilitados financeiramente de matricular os seus filhos já que somente no transporte seriam gastos 100 reais por aluno por mês. Garçon cita ainda no documento que há casos de país que tem 3 filhos e que por ter uma renda de pouco mais de um salário mínimo não podem oferecer uma educação de qualidade por falta de recursos para custear o transporte escolar. Como estes país de  família poderá viver tendo que custear uma despesa como esta que é obrigação do poder público, questiona o deputado.

A lei garante o transporte gratuito para as crianças o que fizemos foi apenas acionar o poder público através do governador Ivo Cassol, seu Vice João Cahula, e do secretário de estado da educação, Edinaldo Lustosa, que também se empenhou para garantir este benefício aos alunos, ressalta o parlamentar.

Garçon lembra também, que a instituição de ensino das Irmãs Marcelina por prestar um ensino de excelente qualidade, é uma das instituições mais procuradas pelos pais para matricular seus filhos.

Garçon ressalta que em sua proposta de campanha para deputado federal, se comprometeu em lutar para garantir que os estudantes da comunidade Santa Marcelina também tivessem o direito de usufruir do benefício da gratuidade do transporte escolar. O deputado cita que quando era prefeito de Candeias do Jamary, os pais pagavam transporte escolar e que imediatamente procurou levar este custeio para o município, aliviando assim o bolso de milhares pais de família, como acontece até hoje.

Ao receber a reivindicação do deputado Garçon, o governador Ivo Cassol, determinou imediatamente a regularização do transporte escolar para o colégio das irmãs Marcelina, fazendo assim com que os país recebam já neste início de 2008 uma ótima notícia para garantir seus filhos na escola que oferece um ensino de qualidade.

Garçon comemorou mais esta conquista, entre várias que o mesmo tem buscado para sua gente, fazendo com que seu compromisso de deputado seja cumprido com responsabilidade e justiça social.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) comandou na tarde desta quarta-feira (20), no auditório da Assembleia Legislativa, Sessão Solene para homenagear

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Na tarde desta segunda-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), participou da reunião com o Colegiado Superior do Es

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

O deputado Adelino Follador (DEM) recebeu com alegria o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), sobre o asfaltamento da BR-319,

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Ao longo de 36 anos, a promulgação da Constituição Estadual de Rondônia foi lembrada de forma trivial pelos Poderes, mas no ano de 2019 a data de 6