Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Garçon tem reivindicação atendida pelo governo estadual


O deputado federal Lindomar Garçon- PV, que há mais de um ano vem lutando para que os estudantes do colégio Marcelo Cândia, administrado com muita competência pelas Irmãs Marcelina, na BR-364, próximo a Candeias do Jamari tenham o direito ao transporte escolar gratuito, recebeu do próprio governador Ivo Cassol, a garantia que sua reivindicação foi atendida.

Em documento encaminhado ao Governador, Garçon justificou sua reivindicação esclarecendo que existe mais de mil alunos que necessitam se deslocar todos os dias para a escola Marcelo Cândia, e que na ausência do transporte escolar gratuito, os país ficam impossibilitados financeiramente de matricular os seus filhos já que somente no transporte seriam gastos 100 reais por aluno por mês. Garçon cita ainda no documento que há casos de país que tem 3 filhos e que por ter uma renda de pouco mais de um salário mínimo não podem oferecer uma educação de qualidade por falta de recursos para custear o transporte escolar. Como estes país de  família poderá viver tendo que custear uma despesa como esta que é obrigação do poder público, questiona o deputado.

A lei garante o transporte gratuito para as crianças o que fizemos foi apenas acionar o poder público através do governador Ivo Cassol, seu Vice João Cahula, e do secretário de estado da educação, Edinaldo Lustosa, que também se empenhou para garantir este benefício aos alunos, ressalta o parlamentar.

Garçon lembra também, que a instituição de ensino das Irmãs Marcelina por prestar um ensino de excelente qualidade, é uma das instituições mais procuradas pelos pais para matricular seus filhos.

Garçon ressalta que em sua proposta de campanha para deputado federal, se comprometeu em lutar para garantir que os estudantes da comunidade Santa Marcelina também tivessem o direito de usufruir do benefício da gratuidade do transporte escolar. O deputado cita que quando era prefeito de Candeias do Jamary, os pais pagavam transporte escolar e que imediatamente procurou levar este custeio para o município, aliviando assim o bolso de milhares pais de família, como acontece até hoje.

Ao receber a reivindicação do deputado Garçon, o governador Ivo Cassol, determinou imediatamente a regularização do transporte escolar para o colégio das irmãs Marcelina, fazendo assim com que os país recebam já neste início de 2008 uma ótima notícia para garantir seus filhos na escola que oferece um ensino de qualidade.

Garçon comemorou mais esta conquista, entre várias que o mesmo tem buscado para sua gente, fazendo com que seu compromisso de deputado seja cumprido com responsabilidade e justiça social.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)