Segunda-feira, 10 de novembro de 2008 - 16h20
O deputado Federal Lindomar Garçon-PV-RO, se mantém atento as reivindicações da comunidade.
Recentemente o parlamentar agilizou junto ao governo estadual a liberação de recursos para as obras de limpeza e reforma do ginásio Fidoca, no Bairro Agenor Martins de Carvalho. Agora, depois de ouvir as reivindicações da comunidade dos bairros Tucumanzal e São João Batista, zona norte da capital, Garçon, juntamente com Moisés Costa, o DJ Moisés, que se elegeu vereador de Porto Velho pelo PV, com 1.891 votos, encaminharam ao Superintendente Regional do DNIT- Departamento Nacional de Infra Estrutura Transporte, para Rondônia e Acre, José Ribamar Oliveira, o pedido dos moradores pela construção de uma passarela na BR 364 interligando o bairro São João Batista ao Tucumanzal.
Os parlamentares informaram ao superintendente do DNIT, que os moradores estão preocupados com a segurança dos pedestres e principalmente das crianças que arriscam a vida diariamente ao atravessar a BR-364 para ir a escola. Com a passarela a população poderá atravessar a BR com tranqüilidade. Hoje atravessar a rodovia representa um risco, porque a única sinalização que tem, é um redutor de velocidade que na maioria das vezes não é obedecido pelos motoristas.
Segundo o vereador eleitor, DJ Moisés, que há mais de quatro anos realiza trabalho social voluntário nos bairros, Tucumanzal, Areal e região, jamais deixaria de atender essa reivindicação dos moradores. Estou contente por poder contar com o apoio do nosso deputado federal Lindomar Garçon, na luta para construção desta passarela, afirma o vereador.
Já o deputado Garçon destacou o empenho e sensibilidade do Superintendente do DNIT, José Ribamar, que determinou que fosse feito um novo aditivo financeiro para a construção da passarela.
Segundo Garçon, esta passarela, não estava no projeto original de duplicação da BR-364, mas foi graças à cobrança da população e o empenho do DNIT que esta obra se torna realidade.
Estaremos sempre junto a população. Não podemos deixar de atender as reivindicações da comunidade, resume o parlamentar.
Garçon lembra também que foi devido a cobrança da população, que no projeto de duplicação da BR-364 foram incluídos a construção dos viadutos da Jatuarana, visando a redução do índice de acidentes e melhorar o fluxo de veículos naquela área., e na rotatória da avenida Campos Sales.
Fonte: Ascom
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)