Segunda-feira, 10 de novembro de 2008 - 16h20
O deputado Federal Lindomar Garçon-PV-RO, se mantém atento as reivindicações da comunidade.
Recentemente o parlamentar agilizou junto ao governo estadual a liberação de recursos para as obras de limpeza e reforma do ginásio Fidoca, no Bairro Agenor Martins de Carvalho. Agora, depois de ouvir as reivindicações da comunidade dos bairros Tucumanzal e São João Batista, zona norte da capital, Garçon, juntamente com Moisés Costa, o DJ Moisés, que se elegeu vereador de Porto Velho pelo PV, com 1.891 votos, encaminharam ao Superintendente Regional do DNIT- Departamento Nacional de Infra Estrutura Transporte, para Rondônia e Acre, José Ribamar Oliveira, o pedido dos moradores pela construção de uma passarela na BR 364 interligando o bairro São João Batista ao Tucumanzal.
Os parlamentares informaram ao superintendente do DNIT, que os moradores estão preocupados com a segurança dos pedestres e principalmente das crianças que arriscam a vida diariamente ao atravessar a BR-364 para ir a escola. Com a passarela a população poderá atravessar a BR com tranqüilidade. Hoje atravessar a rodovia representa um risco, porque a única sinalização que tem, é um redutor de velocidade que na maioria das vezes não é obedecido pelos motoristas.
Segundo o vereador eleitor, DJ Moisés, que há mais de quatro anos realiza trabalho social voluntário nos bairros, Tucumanzal, Areal e região, jamais deixaria de atender essa reivindicação dos moradores. Estou contente por poder contar com o apoio do nosso deputado federal Lindomar Garçon, na luta para construção desta passarela, afirma o vereador.
Já o deputado Garçon destacou o empenho e sensibilidade do Superintendente do DNIT, José Ribamar, que determinou que fosse feito um novo aditivo financeiro para a construção da passarela.
Segundo Garçon, esta passarela, não estava no projeto original de duplicação da BR-364, mas foi graças à cobrança da população e o empenho do DNIT que esta obra se torna realidade.
Estaremos sempre junto a população. Não podemos deixar de atender as reivindicações da comunidade, resume o parlamentar.
Garçon lembra também que foi devido a cobrança da população, que no projeto de duplicação da BR-364 foram incluídos a construção dos viadutos da Jatuarana, visando a redução do índice de acidentes e melhorar o fluxo de veículos naquela área., e na rotatória da avenida Campos Sales.
Fonte: Ascom
Alero aprova mais de R$ 1 milhão para esporte e cultura
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária na última quinta-feira (21), dois projetos de lei que destinam mais d
Deputada federal Cristiane Lopes prestigia festa de 40 anos do Grupo Cairu em Rondônia
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou da comemoração dos 40 anos do Grupo Cairu, em Pimenta Bueno, Rondônia. O evento reuniu
Deputados aprovam créditos suplementares para Previdência e pagamento de precatórios em Rondônia
Na última semana, os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade dois projetos de lei de autoria do Poder Exec
Alero aprova investimentos em ciência, tecnologia e pesca artesanal em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade, na última semana, dois importantes projetos de lei de autoria do Poder Executi