Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Garçon reivindica construção de passarela interligando o bairro São João Batista ao Tucumanzal



O deputado Federal Lindomar Garçon-PV-RO, se mantém atento as reivindicações da comunidade.

Recentemente o parlamentar agilizou junto ao governo estadual a liberação de recursos para as obras de limpeza e reforma do ginásio Fidoca, no Bairro Agenor Martins de Carvalho. Agora, depois de ouvir as reivindicações da comunidade dos bairros Tucumanzal e São João Batista, zona norte da capital, Garçon, juntamente com Moisés Costa, o DJ Moisés, que se elegeu vereador de Porto Velho pelo PV, com 1.891 votos, encaminharam ao Superintendente Regional do DNIT- Departamento Nacional de Infra Estrutura Transporte, para Rondônia e Acre, José Ribamar Oliveira, o pedido dos moradores pela construção de uma passarela na BR 364 interligando o bairro São João Batista ao Tucumanzal.

Os parlamentares informaram ao superintendente do DNIT, que os moradores estão preocupados com a segurança dos pedestres e principalmente das crianças que arriscam a vida diariamente ao atravessar a BR-364 para ir a escola. Com a passarela a população poderá atravessar a BR com tranqüilidade. Hoje atravessar a rodovia representa um risco, porque a única sinalização que tem, é um redutor de velocidade que na maioria das vezes não é obedecido pelos motoristas.

Segundo o vereador eleitor, DJ Moisés, que há mais de quatro anos realiza trabalho social voluntário nos bairros, Tucumanzal, Areal e região, jamais deixaria de atender essa reivindicação dos moradores. Estou contente por poder contar com o apoio do nosso deputado federal Lindomar Garçon, na luta para construção desta passarela, afirma o vereador.

Já o deputado Garçon destacou o empenho e sensibilidade do Superintendente do DNIT, José Ribamar, que determinou que fosse feito um novo aditivo financeiro para a construção da passarela.

Segundo Garçon, esta passarela, não estava no projeto original de duplicação da BR-364, mas foi graças à cobrança da população e o empenho do DNIT que esta obra se torna realidade.

Estaremos sempre junto a população. Não podemos deixar de atender as reivindicações da comunidade, resume o parlamentar.

Garçon lembra também que foi devido a cobrança da população, que no projeto de duplicação da BR-364 foram incluídos a construção dos viadutos da Jatuarana, visando a redução do índice de acidentes e melhorar o fluxo de veículos naquela área., e na rotatória da avenida Campos Sales.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)