Porto Velho (RO) quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Garçon reivindica construção de passarela interligando o bairro São João Batista ao Tucumanzal



O deputado Federal Lindomar Garçon-PV-RO, se mantém atento as reivindicações da comunidade.

Recentemente o parlamentar agilizou junto ao governo estadual a liberação de recursos para as obras de limpeza e reforma do ginásio Fidoca, no Bairro Agenor Martins de Carvalho. Agora, depois de ouvir as reivindicações da comunidade dos bairros Tucumanzal e São João Batista, zona norte da capital, Garçon, juntamente com Moisés Costa, o DJ Moisés, que se elegeu vereador de Porto Velho pelo PV, com 1.891 votos, encaminharam ao Superintendente Regional do DNIT- Departamento Nacional de Infra Estrutura Transporte, para Rondônia e Acre, José Ribamar Oliveira, o pedido dos moradores pela construção de uma passarela na BR 364 interligando o bairro São João Batista ao Tucumanzal.

Os parlamentares informaram ao superintendente do DNIT, que os moradores estão preocupados com a segurança dos pedestres e principalmente das crianças que arriscam a vida diariamente ao atravessar a BR-364 para ir a escola. Com a passarela a população poderá atravessar a BR com tranqüilidade. Hoje atravessar a rodovia representa um risco, porque a única sinalização que tem, é um redutor de velocidade que na maioria das vezes não é obedecido pelos motoristas.

Segundo o vereador eleitor, DJ Moisés, que há mais de quatro anos realiza trabalho social voluntário nos bairros, Tucumanzal, Areal e região, jamais deixaria de atender essa reivindicação dos moradores. Estou contente por poder contar com o apoio do nosso deputado federal Lindomar Garçon, na luta para construção desta passarela, afirma o vereador.

Já o deputado Garçon destacou o empenho e sensibilidade do Superintendente do DNIT, José Ribamar, que determinou que fosse feito um novo aditivo financeiro para a construção da passarela.

Segundo Garçon, esta passarela, não estava no projeto original de duplicação da BR-364, mas foi graças à cobrança da população e o empenho do DNIT que esta obra se torna realidade.

Estaremos sempre junto a população. Não podemos deixar de atender as reivindicações da comunidade, resume o parlamentar.

Garçon lembra também que foi devido a cobrança da população, que no projeto de duplicação da BR-364 foram incluídos a construção dos viadutos da Jatuarana, visando a redução do índice de acidentes e melhorar o fluxo de veículos naquela área., e na rotatória da avenida Campos Sales.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) comandou na tarde desta quarta-feira (20), no auditório da Assembleia Legislativa, Sessão Solene para homenagear

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Na tarde desta segunda-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), participou da reunião com o Colegiado Superior do Es

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

O deputado Adelino Follador (DEM) recebeu com alegria o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), sobre o asfaltamento da BR-319,

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Ao longo de 36 anos, a promulgação da Constituição Estadual de Rondônia foi lembrada de forma trivial pelos Poderes, mas no ano de 2019 a data de 6