Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Garçon atende reivindicação do município de Jorge Teixeira



O deputado Federal Lindomar Garçon-PV, que vem honrando seus compromissos assumidos em campanha com a população do município de Jorge Teixeira, de lutar por melhorias na infra estrutura e desenvolvimento da região, declarou esta semana que se sentia gratificado, pela maneira imediata com que o governador Ivo Cassol,  atendeu mais uma reivindicação da população encaminhada a ele, pelo prefeito Chico Souza-DEM.

Formos informados pelo prefeito sobre o problema de alagamento que ocorre todos os anos na entrada da cidade no período de inverno, devido a um serviço de drenagem mal executado, afirma o deputado

O que ocorre, segundo o prefeito, é que pela falta de uma grande galeria a entrada da cidade fica completamente alagada no período das chuvas,

Segundo o prefeito relatou ao deputado, ao construir a rodovia que  dá acesso a BR-364, a empresa colocou manilhas com diâmetros insuficientes para retirada das águas no período das chuvas provocando assim sérias alagações.

Quando chove, a entrada da cidade vira um caos. O trânsito é interrompido por várias horas, porque com os bueiros pequenos, a água transborda alagando casas, e a rodovia, lamenta o prefeito.

Para resolver o problema, foi que procuramos o deputado Lindomar Garçon, que prontamente atendeu a reivindicação e a encaminhou ao Governador Ivo Cassol, que de imediato, autorizou a direção do DER, através do senhor Jacques Albagli, a construção de uma galeria para sanar de vez o problema de alagações na entrada da cidade, relata o prefeito Chico Souza.

Estou satisfeito com o anúncio desta obra, por tratar-se de uma proposta de trabalho que fizemos em campanha naquele município e que agora veremos sua conclusão, resume o deputado Garçon.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Gente de Opinião Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)