Sexta-feira, 3 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Garçon apóia reativação da superintendência do Banco do Brasil em Rondônia



O Deputado Federal Lindomar Garçon-PV, recebeu em audiência no seu gabinete em Brasília, o presidente do Sindicato dos Bancários (SEEB), Cleiton dos Santos Silva; da Central Única dos Trabalhadores, Itamar Ferreira; e o advogado José Cezar Marini.

Os sindicalistas solicitaram ao deputado apoio para a campanha desencadeada no final de 2008, pelo sindicato dos bancários que tem como objetivo, a reativação da superintendência estadual do Banco do Brasil (BB) em Rondônia. O Estado tinha uma Superintendência até 1996, que foi extinta em uma reestruturação ocorrida no inicio de 1997.

Segundo Itamar, há mais de 11 anos, todo gerenciamento estadual de Rondônia é feito pela superintendência do Mato Grosso. Portanto, a partir de agora devemos rever esta situação. Precisamos transformar a gerência regional do Banco do Brasil em Rondônia, hoje, subordinada ao Estado de Mato Grosso, em uma Superintendência autônoma, afirmou Itamar.

Na oportunidade, o deputado Garçon, se comprometeu com a direção da entidade sindical em hipotecar todo apoio a campanha e defendê-la através de pronunciamentos e solicitações direta a presidência do Banco do Brasil.

Todas as ações que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento do nosso estado e melhoria das condições de vida de nossa gente, vamos apoiar, afirmou o deputado.

Garçon reconhece, que devido as projeções econômicas para Rondônia, impulsionadas pelos empreendimentos energéticos das duas usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau no Rio Madeira, se faz necessário dotar essa instituição financeira estatal de condições que possa melhorar não só o atendimento a população, bem como estabelecer novas linhas de créditos e fomento para setores produtivos do estado.

Garçon destaca que mesmo com todo esforço empreendido  pela superintendência do Banco do Brasil em Mato Grosso em atender o nosso estado, as atividades não são suficientes para acompanhar o crescimento econômico de Rondônia, e que portanto, defendemos que a partir de agora devemos gerir nossos próprios empreendimentos econômicos, e motivar a abertura de novas agências no interior para facilitar e melhorar o atendimento a população, afirma o deputado.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

II Encontro com Assessores Parlamentares da Alero será realizado no dia 6 de maio

II Encontro com Assessores Parlamentares da Alero será realizado no dia 6 de maio

Acontece no próximo dia 6 de maio, o II Encontro com Assessores Parlamentares, promovido pela Superintendência de Comunicação Social (Secom) da Asse

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (30).

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)