Quarta-feira, 11 de abril de 2012 - 10h23
Com levantamento das principais necessidades e mapeando a região geográfica onde se encontram, o Porta-a-Porta, permite a averiguação exata das condições de cidadania, saúde, educação e moradia da população, assim como o mapeamento de infraestrutura do bairro onde estas famílias estão morando.
Cássia Bardi, da coordenação do Porta-a-Porta, esclarece que os dados recolhidos pela equipe de campo servirão como balizadores para o desenvolvimento e fortalecimento das políticas públicas do governo. “A finalidade desta etapa é a apresentação das propostas e eixos de atuação do FutuRO e sobre o diagnóstico que será feito a partir desse trabalho de campo. A apresentação está sendo destinada inicialmente a prefeitos, secretários municipais de saúde e de assistência social e servidores públicos do estado”, enfatizou.
Nos três municípios da região do Vale do Jamari, 30% da população serão entrevistadas. Nas ruas, uma equipe formada por aproximadamente 200 agentes comunitários, identificados por crachás, camisetas e bonés com a marca do FutuRO, realizarão todo o trabalho de preenchimento de formulário, assim como coleta de informações.
A equipe de apresentação do projeto Porta-a-Porta que está visitando os municípios do Vale do Jamari, é composta pelo secretário-executivo do governo, Martins Coelho; André Follador, secretário regional da região Vale do Jamari; Marlene Fernandes, gerente regional da Secretaria de Assistência Social (Seas), e as coordenadoras do projeto, Cássia Bardi e Zilene Rabelo.
A previsão para o início do trabalho de pesquisa de campo é o dia 23, após finalização de todo processo de apresentação e capacitação dos agentes responsáveis pelo preenchimento dos formulários.
A fase preparatória para a execução do Porta-a-Porta também começou nesta semana na região da Zona da Mata, nos municípios de Rolim de Moura, Alto Alegre dos Parecis e Nova Brasilândia.
Fonte: Decom
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)