Quarta-feira, 11 de abril de 2012 - 10h23
Com levantamento das principais necessidades e mapeando a região geográfica onde se encontram, o Porta-a-Porta, permite a averiguação exata das condições de cidadania, saúde, educação e moradia da população, assim como o mapeamento de infraestrutura do bairro onde estas famílias estão morando.
Cássia Bardi, da coordenação do Porta-a-Porta, esclarece que os dados recolhidos pela equipe de campo servirão como balizadores para o desenvolvimento e fortalecimento das políticas públicas do governo. “A finalidade desta etapa é a apresentação das propostas e eixos de atuação do FutuRO e sobre o diagnóstico que será feito a partir desse trabalho de campo. A apresentação está sendo destinada inicialmente a prefeitos, secretários municipais de saúde e de assistência social e servidores públicos do estado”, enfatizou.
Nos três municípios da região do Vale do Jamari, 30% da população serão entrevistadas. Nas ruas, uma equipe formada por aproximadamente 200 agentes comunitários, identificados por crachás, camisetas e bonés com a marca do FutuRO, realizarão todo o trabalho de preenchimento de formulário, assim como coleta de informações.
A equipe de apresentação do projeto Porta-a-Porta que está visitando os municípios do Vale do Jamari, é composta pelo secretário-executivo do governo, Martins Coelho; André Follador, secretário regional da região Vale do Jamari; Marlene Fernandes, gerente regional da Secretaria de Assistência Social (Seas), e as coordenadoras do projeto, Cássia Bardi e Zilene Rabelo.
A previsão para o início do trabalho de pesquisa de campo é o dia 23, após finalização de todo processo de apresentação e capacitação dos agentes responsáveis pelo preenchimento dos formulários.
A fase preparatória para a execução do Porta-a-Porta também começou nesta semana na região da Zona da Mata, nos municípios de Rolim de Moura, Alto Alegre dos Parecis e Nova Brasilândia.
Fonte: Decom
Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil
Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis