Segunda-feira, 31 de março de 2008 - 15h12
Equipe rondoniense estréia amanhã na Taça Brasil de Futsal Feminino
O futebol entre as mulheres no Brasil tem tido cada vez mais adeptas. A tendência é a popularização, e ao que tudo indica Rondônia não está fora desse processo. As meninas da Faculdade São Lucas, que vão disputar a 17ª edição da Taça Brasil de Futsal, estiveram no gabinete da senadora Fátima Cleide (PT-RO) na manhã desta segunda-feira (31) e embarcarão para a cidade de Caçador (SC), onde será disputado o torneio.
O time da faculdade São Lucas se classificou para o campeonato nacional ao vencer as eliminatórias da Região Norte. A competição começa amanhã, dia primeiro, e conta com a participação de oito equipes. As meninas rondonienses têm logo de cara uma difícil missão, enfrentar o Kindermann, time da casa e tricampeão da competição, que está em busca do tetracampeonato.
O treinador da equipe do São Lucas, Jair Bernardo, não se intimida. "Estas meninas chegaram aqui porque são boas. Nossas perspectivas são as melhores possíveis. Vamos jogar pra ganhar", destacou Bernardo.
A senadora Fátima, plena apoiadora das atividades femininas, acredita que as mulheres cada vez mais alcançarão o seu espaço. "Seja na política, no futebol, ou no mercado de trabalho, as mulheres estão alcançando seus objetivos. Precisamos apoiar essas iniciativas", frisou Fátima, que articulou o mandato para dar apoio no transporte da equipe em Brasília.
Fonte: Henrique Teixeira
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes
O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar 114/2025 que promove alteraç

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025
Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)