Sexta-feira, 25 de janeiro de 2008 - 22h09
Visando promover a participação social, a prática da cidadania e o protagonismo juvenil, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) e a Fundação Roberto Marinho realizam neste sábado (26), pela segunda vez em Porto Velho, o Dia Temático, que este ano tem como tema ProJovem, valorização de saberes e de cidadania. O evento acontece na Paróquia São José Operário, na Avenida Campos Sales, bairro Conceição, das 8h às 14h.
A proposta do Dia Temático é desenvolver atividades educativas e culturais com a participação de jovens, valorizando o saber e o fazer locais. Para mostrar a riqueza cultural e social do município e discutir os resultados do ProJovem, o evento contará com a participação de profissionais de diversos setores da sociedade.
A secretária municipal de Educação, Epifânia Barbosa da Silva, lembra que o Dia Temático é uma das atividades sócio-educativas do programa, que oferece também escolarização, qualificação profissional e auxílio financeiro para jovens de 18 a 24 anos, que concluíram a 4ª série, mas ainda não terminaram a 8ª série do Ensino Fundamental.
As atividades do Dia Temático são voltadas aos alunos, professores e à comunidade em geral. Quem comparecer poderá participar de palestras e oficinas pedagógicas sobre alimentação alternativa, massoterapia, sexualidade, drogas, bijouterias, empreendedorismo, cultura de paz e ainda assistir a apresentações culturais, como capoeira e hip-hop.
Outras atividades
Em janeiro o ProJovem realizou ainda um curso de formação de articuladores sociais, de 15 a 18, e uma oficina de videoteca para alunos e educadores, no dia 22. Ambos foram realizados na paróquia Nossa Senhora das Graças.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
O senador Confúcio Moura, prestes a completar 78 anos, cometeu o ato mais infantil de sua carreira política. Desmentiu a si próprio, mas, em vez de re

Municípios de Rondônia recebem lote de máquinas pesadas. Auxílio importante ao pequeno produtor
Veja a reportagem:

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) comunicou oficialmente a renúncia do presidente Hildon de Lima Chaves, formalizada nesta terça-feira,

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)