Segunda-feira, 12 de setembro de 2011 - 20h24
O lançamento da segunda etapa do projeto Arte de Todos da prefeitura de Porto Velho foi na manhã desta segunda-feira, 12, na associação São Tiago Maior, bairro Socialista, zona Leste e foi marcado pela participação dos alunos e da apresentação de um casal de bailarinos durante a cerimônia de abertura. Na ocasião estiveram presentes o secretário da Fundação Iaripuna, Altair dos Santos Lopes, a secretária adjunta Berenice Perpétua Simão, o diretor de Artes e Cultura, Francisco Gregório da Silva (Greg), coordenadora do projeto Arte de Todos, Arlene Bastos Lisboa (Leninha) e o vice presidente da associação São Tiago Maior, Leonilson Felix, entre outras autoridades.
Para Altair dos Santos Lopes, presidente da Fundação Cultural Iaripuna, este é um projeto de instalação de oficinas, pelo qual os instrutores são contratados pela prefeitura de Porto velho. “Esse é o maior projeto de circulação de cursos que temos. Nós fazemos um levantamento nas comunidades das necessidades e são verificados os interesses da mesma, que no caso aqui é o balé clássico e a dança moderna. Este projeto iniciou há três anos, porém agora estamos ampliando e dando uma visibilidade maior”, afirma Altair.
Para Leonilson Felix, o ideal é que também sejam implantados outros cursos. “A associação está aberta para todos os trabalhos da prefeitura que tem outros cursos como o Eu Quero, que leva a capacitação de vinte cursos à comunidade, como o de mecânico de motos e padeiro, e estamos estudando uma parceria com o esporte também. Queremos que sejam implantados novos cursos, sempre para atender a necessidade da população”, comenta Leonilson.
Segundo Arlene Bastos Lisboa, a previsão é de que cerca de três mil e quinhentas pessoas participem dos cursos até dezembro. “Nesse segundo ano tivemos uma parceria boa com a coordenação municipal de políticas públicas para juventude e Mulheres, nos bairros: Ayrton Senna, Mariana, São Francisco e Vila Princesa, com cursos de artesanato em Pet, decupagem e aulas de música e dança”, afirmou.
Nessa etapa mais de 150 cursos atenderão comunidades dos distritos de Nazaré, São Carlos, Nova Mutum, Jacy Paraná e na cidade nos bairros: Cohab, Costa e Silva, Igarapé, JK, Santo Antonio, Socialista, São Francisco, Agenor de Carvalho e Mariana.Para se inscrever e tirar dúvidas os interessados devem procurar as associações de bairros ou ligar no 3901 3261.
Fonte: Rebeca Barca
O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste
Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,
Deputada Cristiane Lopes entrega mobília completa e equipamentos ao CRAS de Rio Crespo
A deputada federal Cristiane Lopes realizou a entrega oficial de equipamentos ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Rio Crespo. O
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d