Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Funasa/RO comemora Dia do Servidor Público com semana de qualidade de vida


 
Em comemoração ao ‘Dia do Servidor Público’, a Coordenação Regional da Funasa em Rondônia (Core-RO) realiza Semana de Qualidade de Vida no Trabalho. O evento acontece no auditório da instituição, em Porto Velho e prossegue até amanhã (29), quando acontece um almoço de confraternização na sede campestre da Associação Banco do Brasil (AABB).

Entre outras atividades, os servidores já participaram de palestras sobre distúrbios cardiovasculares nas pessoas sedentárias, ministrada pela professora e fisioterapeuta, da Faculdade São Lucas, Mariane de Oliveira Nunes; problemas cardiovasculares (pressão arterial e stress) proferida pelo doutor Carlos Couri; e importância da atividade física na menopausa/andropausa e alimentação.

Os participantes também estiveram envolvidos em atividades de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicose e medição do índice de massa corpórea. Na tarde de ontem (27) a grande atração foi o Cine Funasa que exibiu os filmes O golpe Baixo e A volta do Todo Poderoso.

Ao abrir o evento, o coordenador substituto da Core-RO, Paulo Roberto Pereira, parabenizou a classe dos servidores e afirmou que a programação da semana foi elaborada com muito carinho. “Convido todos a refletirem sobre esta data, por entender que todos nós precisamos ter consciência da sua importância, para o serviço público” ressaltou o dirigente.

Para o gerente regional da Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde (Capesesp/RO), Aluízio José Medeiros, a iniciativa é importante. Ele solicitou aos participantes que aproveitem ao máximo, as informações repassadas, pois, os novos conhecimentos vão ajudar não só no dia-a-dia do trabalho, mas também, fora dele’, lembrou.

A semana tem como principal objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida e o bem- estar no ambiente de trabalho, visando melhorar á qualidade dos serviços prestados. São parceiros da Core-RO nesta ação, a Faculdade São Lucas, o Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (Sindsef-RO), a Caixa de Previdência e Assistência dos Servidores da Fundação Nacional de Saúde (Capesesp/RO) e o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde.

Fonte: Júlio Aires
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)