Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Funasa inaugura posto de saúde na Aldeia Branca


Indígenas das aldeias Central, Cabiceira, Chefão e Branca, passam, a partir de hoje (09/08), a receber atendimentos de saúde em um novo posto construído pela Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO).

A unidade foi construída conforme orienta as diretrizes do Ministério da Saúde e vai melhorar os atendimentos de odontologia, vacinação, endemias, entre outros. Além de facilitar o trabalho dos agentes de saúde e das equipes multidisciplinares de saúde que atuam nessas aldeias.

Vale ressaltar que a Funasa já construiu de 2005 a agosto de 2007 com recursos oriundos do projeto Vigisus, 40 postos de saúde em diversas aldeias atendidas pela Core-RO, localizadas nos estados de Rondônia, sul do Amazonas e noroeste do Mato Grosso.   Mais quatro unidades de saúde estão em fase de conclusão.

Os novos postos estão sendo equipados com: estantes de aço, cadeiras, mesas, cafeteira elétrica, refrigerador, ventilador, autoclave vertical, liquidificador, fogão, bandeja hospitalar em aço inox, exaustor de ar, entre outros.

O coordenador da Core-RO, Josafá Piauhy Marreiro, afirmou que a instituição procura a cada dia melhorar a qualidade do atendimento prestado em todas as aldeias atendidas pela Funasa. 

Fonte: Ascom 
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

Deputado Alex Redano indica criação de postos do IML e contratação de médicos legistas no interior de Rondônia

Deputado Alex Redano indica criação de postos do IML e contratação de médicos legistas no interior de Rondônia

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança,

Gente de Opinião Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)