Quarta-feira, 6 de agosto de 2008 - 16h44
Com recursos de quase três milhões de reais, oriundos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), 122 famílias dos bairros Conceição, Caladinho e Nova Floresta, em Porto Velho serão contemplados com a implantação de sistema de abastecimento de água. Os recursos são oriundos de um convênio firmado com o Governo do Estado, através do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp).
Nesta semana, o Programa de Educação em Saúde e Mobilização Social (PESMS) realizado pelo Governo Estadual e Coordenação Regional da Funasa em Rondônia (Core-RO), esta realizando atividades culturais e interativas com alunos, professores e agentes comunitários de saúde, na escola Tancredo Neves e aborda o tema 'Água e Saúde'. Segundo a coordenadora do projeto Célia de Lima Gomes, o objetivo é conscientizar as famílias beneficiadas sobre as questões ambientais e de conveniência para a conservação e limpeza da água.
O evento começou na segunda-feira, com a entrega de Kits com camiseta do programa e caixa de lápis de cor, materiais necessários para os alunos participarem do concurso de frases para autdoor, adesivos, faixas, cartazes e redação, sobre 'Água e Saúde'. Na terça-feira, o Centro de Teatro de Bonecos (CTB) apresentou a peça de fantoches, 'Lendas da Amazônia, mitos da Região'. Hoje os técnicos do PESMS farão à seleção das melhores frases do concurso. Além, da premiação dos vencedores, todos os participantes receberão certificados.
As ações do PESMS estão sendo desenvolvidas pelo Deosp, Funasa, Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), e contam com os parceiros Semusa, Caerd e Associações dos bairros Caladinho, Conceição, Nova Floresta e universitários das principais faculdades da capital.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)