Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Fronteira Oeste recebe líderes da coligação


O Vale do Guaporé e a Ponta do Abunã, as principais regiões da fronteira Oeste, serão visitadas nesta terça-feira (25 Jul) pelos líderes da coligação "O Trabalho Continua", Ivo Cassol, candidato à reeleição ao Governo do Estado, e Expedito Jr., que postula uma vaga no Senado Federal.

Acompanhados do deputado estadual Everton Leoni, os candidatos almoçam em Extrema, às 11h30, a convite de representantes e lideranças do setor empresarial dos principais distritos que formam a Ponta do Abunã - além de Extrema, também Nova Califórnia, Vista Alegre, Mutum e Jaci-Paraná. À tarde, a partir das 15h30, Cassol, Expedito e comitiva reúnem-se com lideranças comunitárias da região para expor seus projetos de trabalho e planos de campanha.

A programação prossegue noite adentro em Guajará-Mirim, com a realização de reuniões na sede da Associação Comercial e Industrial da cidade, com o setor produtivo representativo da economia da "Pérola do Mamoré".

Regiões priorizadas

Tanto a Ponta do Abunã como a região de Guajará-Mirim foram beneficiadas, segundo Ivo Cassol, com ações diretas de sua administração.

Em Extrema, por exemplo, mais de 90% das casas têm água tratada - está em operação uma rede de abastecimento de água potável com 24 000 metros lineares e que atende hoje a 724 domicílios, num investimento total de R$ 1,055 milhão, feito inteiramente com recursos provenientes da arrecadação estadual.

Obra semelhante, no valor de R$ 1,2 milhão foi licitada, ainda no primeiro semestre, para beneficiar Guajará-Mirim com a ampliação do sistema de abastecimento - bombas, adutoras e estação elevatória irão eliminar o estrangulamento na captação e tratamento de água.

Na área da saúde, segundo Cassol, os distritos mais populosos da Ponta do Abunã - Extrema, Vista Alegre e Nova Califórnia - receberam ambulâncias para suas unidades de saúde. Em Extrema, foi inaugurada a Unidade Integrada de Segurança Pública e foram reformadas pontes na Linha "E".

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Gente de Opinião Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)