Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Fronteira Oeste recebe líderes da coligação


O Vale do Guaporé e a Ponta do Abunã, as principais regiões da fronteira Oeste, serão visitadas nesta terça-feira (25 Jul) pelos líderes da coligação "O Trabalho Continua", Ivo Cassol, candidato à reeleição ao Governo do Estado, e Expedito Jr., que postula uma vaga no Senado Federal.

Acompanhados do deputado estadual Everton Leoni, os candidatos almoçam em Extrema, às 11h30, a convite de representantes e lideranças do setor empresarial dos principais distritos que formam a Ponta do Abunã - além de Extrema, também Nova Califórnia, Vista Alegre, Mutum e Jaci-Paraná. À tarde, a partir das 15h30, Cassol, Expedito e comitiva reúnem-se com lideranças comunitárias da região para expor seus projetos de trabalho e planos de campanha.

A programação prossegue noite adentro em Guajará-Mirim, com a realização de reuniões na sede da Associação Comercial e Industrial da cidade, com o setor produtivo representativo da economia da "Pérola do Mamoré".

Regiões priorizadas

Tanto a Ponta do Abunã como a região de Guajará-Mirim foram beneficiadas, segundo Ivo Cassol, com ações diretas de sua administração.

Em Extrema, por exemplo, mais de 90% das casas têm água tratada - está em operação uma rede de abastecimento de água potável com 24 000 metros lineares e que atende hoje a 724 domicílios, num investimento total de R$ 1,055 milhão, feito inteiramente com recursos provenientes da arrecadação estadual.

Obra semelhante, no valor de R$ 1,2 milhão foi licitada, ainda no primeiro semestre, para beneficiar Guajará-Mirim com a ampliação do sistema de abastecimento - bombas, adutoras e estação elevatória irão eliminar o estrangulamento na captação e tratamento de água.

Na área da saúde, segundo Cassol, os distritos mais populosos da Ponta do Abunã - Extrema, Vista Alegre e Nova Califórnia - receberam ambulâncias para suas unidades de saúde. Em Extrema, foi inaugurada a Unidade Integrada de Segurança Pública e foram reformadas pontes na Linha "E".

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)