Porto Velho (RO) segunda-feira, 20 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Fronteira Oeste recebe líderes da coligação


O Vale do Guaporé e a Ponta do Abunã, as principais regiões da fronteira Oeste, serão visitadas nesta terça-feira (25 Jul) pelos líderes da coligação "O Trabalho Continua", Ivo Cassol, candidato à reeleição ao Governo do Estado, e Expedito Jr., que postula uma vaga no Senado Federal.

Acompanhados do deputado estadual Everton Leoni, os candidatos almoçam em Extrema, às 11h30, a convite de representantes e lideranças do setor empresarial dos principais distritos que formam a Ponta do Abunã - além de Extrema, também Nova Califórnia, Vista Alegre, Mutum e Jaci-Paraná. À tarde, a partir das 15h30, Cassol, Expedito e comitiva reúnem-se com lideranças comunitárias da região para expor seus projetos de trabalho e planos de campanha.

A programação prossegue noite adentro em Guajará-Mirim, com a realização de reuniões na sede da Associação Comercial e Industrial da cidade, com o setor produtivo representativo da economia da "Pérola do Mamoré".

Regiões priorizadas

Tanto a Ponta do Abunã como a região de Guajará-Mirim foram beneficiadas, segundo Ivo Cassol, com ações diretas de sua administração.

Em Extrema, por exemplo, mais de 90% das casas têm água tratada - está em operação uma rede de abastecimento de água potável com 24 000 metros lineares e que atende hoje a 724 domicílios, num investimento total de R$ 1,055 milhão, feito inteiramente com recursos provenientes da arrecadação estadual.

Obra semelhante, no valor de R$ 1,2 milhão foi licitada, ainda no primeiro semestre, para beneficiar Guajará-Mirim com a ampliação do sistema de abastecimento - bombas, adutoras e estação elevatória irão eliminar o estrangulamento na captação e tratamento de água.

Na área da saúde, segundo Cassol, os distritos mais populosos da Ponta do Abunã - Extrema, Vista Alegre e Nova Califórnia - receberam ambulâncias para suas unidades de saúde. Em Extrema, foi inaugurada a Unidade Integrada de Segurança Pública e foram reformadas pontes na Linha "E".

Mais Sobre Política

2º Encontro de Capacitação do Selo Unicef será realizado nos dias 21 e 22 de agosto

2º Encontro de Capacitação do Selo Unicef será realizado nos dias 21 e 22 de agosto

O segundo Encontro de Capacitação do Selo Unicef será realizado nos dias 21 e 22 deste mês, no Salão Nobre Rosilda Shocknesss, no Palácio Rio Madeira,

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Objetivo é facilitar o acesso das pessoas que não dispõem de transporte próprio para chegar ao evento

MP-RO  adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

MP-RO adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

O Ministério Público de Rondônia formalizou, nesta sexta-feira (16/08), a adesão ao Programa Mulher Viver sem Violência, desenvolvido pelo Governo Fed

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) abre nesta segunda-feira, 20 de agosto, sua quinzena de recebimento de manife