Quarta-feira, 28 de setembro de 2011 - 06h37
Será apresentado na quinta-feira (29) pelo coordenador da Frente Parlamentar de Apoio aos Índios, deputado federal Padre Ton (PT-RO), um Plano de Trabalho para o grupo de 179 parlamentares que aderiram à Frente.
“Vamos ouvir os parlamentares, acolher sugestões. O Plano já contem demandas e expectativas de deputados que vinham acompanhando as matérias de interesse dos povos indígenas. Existem mais de setenta projetos de lei pendentes de apreciação pela Câmara dos Deputados, e um dos mais significativos é o Estatuto do Índio, que há mais de vinte anos aguarda deliberação dos parlamentares”, diz Padre Ton.
A reunião está sendo convocada pelo coordenador e vice, deputada Dalva Figueiredo (PT-AP), e será realizada na Sala de Reuniões da Mesa, antigo Espaço Cultural, a partir das 9 h.
Os deputados irão discutir e aprovar o Plano de Trabalho; definir os projetos prioritários para deliberação e marcar uma data de lançamento da Frente de Apoio aos Índios.
O deputado Padre Ton foi escolhido coordenador da Frente Parlamentar de Apoio aos Índios durante assembléia de refundação do colegiado realizada no dia 16 de agosto. Anteriormente a Frente foi conduzida nesse primeiro ano de nova legislatura pelo deputado Ságuas Moraes (PT-MT), que foi afastado do cargo por decisão da Justiça Eleitoral.
Fonte: Mara Paraguassu
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)