Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Frente Parlamentar Indígena apresenta Plano de Trabalho


Será apresentado na quinta-feira (29) pelo coordenador da Frente Parlamentar de Apoio aos Índios, deputado federal Padre Ton (PT-RO), um Plano de Trabalho para o grupo de 179 parlamentares que aderiram à Frente.

“Vamos ouvir os parlamentares, acolher sugestões. O Plano já contem demandas e expectativas de deputados que vinham acompanhando as matérias de interesse dos povos indígenas. Existem mais de setenta projetos de lei pendentes de apreciação pela Câmara dos Deputados, e um dos mais significativos é o Estatuto do Índio, que há mais de vinte anos aguarda deliberação dos parlamentares”, diz Padre Ton.

A reunião está sendo convocada pelo coordenador e vice, deputada Dalva Figueiredo (PT-AP), e será realizada na Sala de Reuniões da Mesa, antigo Espaço Cultural, a partir das 9 h.

Os deputados irão discutir e aprovar o Plano de Trabalho; definir os projetos prioritários para deliberação e marcar uma data de lançamento da Frente de Apoio aos Índios.

O deputado Padre Ton foi escolhido coordenador da Frente Parlamentar de Apoio aos Índios durante assembléia de refundação do colegiado realizada no dia 16 de agosto. Anteriormente a Frente foi conduzida nesse primeiro ano de nova legislatura pelo deputado Ságuas Moraes (PT-MT), que foi afastado do cargo por decisão da Justiça Eleitoral.

Fonte: Mara Paraguassu

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)