Segunda-feira, 10 de outubro de 2011 - 17h07
A prefeitura já iniciou a segunda fase dos fóruns setoriais que discute a elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social de Porto Velho (PLHIS). As discussões que visam fazer o diagnóstico do setor habitacional da cidade são realizadas diretamente com a comunidade, com o intuito de a própria população indicar as prioridades habitacionais para que o município possa identificar as demandas existentes.
Para realizar os fóruns, a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) dividiu a cidade em quatro setores. O primeiro fórum da segunda fase foi realizado na última sexta-feira, 07, com a população dos bairros da zona Leste que englobam 17 bairros. A reunião foi na Escola de Música Som na Leste.
Fazem parte do setor os bairros Nova Esperança, Industrial, Rio Madeira, Aponiã, Planalto, Teixeirão, Maringá, Embratel, Flodoaldo Pontes Pinto, Igarapé, Nova Porto Velho, Agenor de Carvalho, Cuniã, Tiradentes, Lagoinha, Lagoa e Três Marias.
Nesta terça-feira, 11, o fórum será no setor zona Leste B com mais 13 bairros (Esperança da Comunidade, Escola de Polícia, Pantanal, Socialista, Jardim Santana, JK, Castanheira, São Francisco, Mariana, Ulysses Guimarães, Marcos Freire, Ronaldo Aragão e Cidade Jardim). O encontro será na escola Marcelo Cândia, a partir das 8 horas.
“É muito importante a participação da população porque é ela que vai ajudar a prefeitura a fazer esse diagnóstico. Por isso conclamamos os moradores desses bairros a se fazerem presente no fórum para nos auxiliar nesse trabalho. Na primeira etapa, houve uma participação popular muito boa, por isso temos a expectativa de uma boa presença de público para os fóruns que serão realizados”, disse o procurador do município, Renato Gomes Silva.
O Plano Local de Habitação de Interesse Social constitui-se de um conjunto articulado de diretrizes, objetivos, metas, ações e indicadores que caracterizam os instrumentos de planejamento e gestão habitacionais. É a partir de sua elaboração que o município consolida, em nível local, a Política Nacional de Habitação, de forma participativa e compatível com outros instrumentos de planejamento local, como o Plano Diretor e o Plano Plurianual.
Fonte: Joel Elias
Foto: Medeiros
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg