Segunda-feira, 10 de outubro de 2011 - 17h07
A prefeitura já iniciou a segunda fase dos fóruns setoriais que discute a elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social de Porto Velho (PLHIS). As discussões que visam fazer o diagnóstico do setor habitacional da cidade são realizadas diretamente com a comunidade, com o intuito de a própria população indicar as prioridades habitacionais para que o município possa identificar as demandas existentes.
Para realizar os fóruns, a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) dividiu a cidade em quatro setores. O primeiro fórum da segunda fase foi realizado na última sexta-feira, 07, com a população dos bairros da zona Leste que englobam 17 bairros. A reunião foi na Escola de Música Som na Leste.
Fazem parte do setor os bairros Nova Esperança, Industrial, Rio Madeira, Aponiã, Planalto, Teixeirão, Maringá, Embratel, Flodoaldo Pontes Pinto, Igarapé, Nova Porto Velho, Agenor de Carvalho, Cuniã, Tiradentes, Lagoinha, Lagoa e Três Marias.
Nesta terça-feira, 11, o fórum será no setor zona Leste B com mais 13 bairros (Esperança da Comunidade, Escola de Polícia, Pantanal, Socialista, Jardim Santana, JK, Castanheira, São Francisco, Mariana, Ulysses Guimarães, Marcos Freire, Ronaldo Aragão e Cidade Jardim). O encontro será na escola Marcelo Cândia, a partir das 8 horas.
“É muito importante a participação da população porque é ela que vai ajudar a prefeitura a fazer esse diagnóstico. Por isso conclamamos os moradores desses bairros a se fazerem presente no fórum para nos auxiliar nesse trabalho. Na primeira etapa, houve uma participação popular muito boa, por isso temos a expectativa de uma boa presença de público para os fóruns que serão realizados”, disse o procurador do município, Renato Gomes Silva.
O Plano Local de Habitação de Interesse Social constitui-se de um conjunto articulado de diretrizes, objetivos, metas, ações e indicadores que caracterizam os instrumentos de planejamento e gestão habitacionais. É a partir de sua elaboração que o município consolida, em nível local, a Política Nacional de Habitação, de forma participativa e compatível com outros instrumentos de planejamento local, como o Plano Diretor e o Plano Plurianual.
Fonte: Joel Elias
Foto: Medeiros

Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho
A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)