Quarta-feira, 11 de março de 2015 - 06h33
O fomento à atividade econômica com ênfase ao fortalecimento do processo de industrialização de Rondônia. Esse foi o tema central da audiência entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP), e do deputado estadual Laerte Queiroz (PEN) com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé.
Maurão ressaltou que a industrialização é necessária para assegurar o crescimento econômico de Rondônia, que tem se mantido muito acima da média nacional. “Temos tido um crescimento econômico muito bom, mas se aproveitarmos o nosso potencial poderemos crescer ainda mais e gerar mais emprego e renda”, observou o presidente do Legislativo.
Empossado no cargo no começo de fevereiro último, por indicação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Thomé pontuou que pretende trabalhar buscando parcerias e fortalecer as relações institucionais com os diversos segmentos da sociedade. “Estamos atuando para aglutinar os vários segmentos da indústria de Rondônia e trabalhar para uma aproximação da Fiero com os poderes, instituições e entidades”, complementou.
Laerte Gomes disse que a Assembleia tem um papel preponderante nesse processo de industrialização, discutindo, propondo e aprovando leis que possam estimular o setor a atrair novos investimentos e ampliar os já existentes.
“Temos muita matéria prima que precisa ser industrializada e aproveitada melhor, gerando mais emprego, mais renda e proporcionando mais crescimento para Rondônia”, acrescentou.
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Porto Velho (Sinduscon-PVH), Maurílio Vasconcelos, também participou do encontro.
Fonte: Eranildo Costa Luna
PL da Cabotagem Aérea de autoria da deputada Cristiane Lopes ganhaforça para aprovação
A deputada federal Cristiane Lopes (União-RO) esteve nesta terça-feira (26) em audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho,
Assembleia Legislativa de Rondônia aprova recursos para o "Programa Mamãe Cheguei"
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou para o Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) um crédito adicional suplementar por anulaçã
Pesquisa mostra as tendências das intenções de votos para deputado estadual em Rondônia
O Instituto Brasil Dados divulgou nesta terça-feira 26.08 mais uma pesquisa mensal de intenção de votos espontânea para pré-candidatos a deputado es
Alero aprova mais de R$ 1 milhão para esporte e cultura
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária na última quinta-feira (21), dois projetos de lei que destinam mais d