Quarta-feira, 22 de julho de 2015 - 15h22
Atento à crescente onda de violência que permeia as atividades no campo, marcada principalmente pelos conflitos relativos à grilagem de terras, o deputado Adelino Follador (DEM) pediu ao governador Confúcio Moura que determine, com a urgência possível, estudos e o planejamento para criação e implantação de uma Delegacia de Conflitos Agrários para a grande região d Ariquemes.
Segundo o deputado, este é um problema estrutural do Estado, que requer uma ação completa, por isso o planejamento deve contemplar o conjunto da segurança pública, abrangendo todas as regiões do Estado, como forma de garantir a paz no campo. Ele informou que há registros de casos e indícios de violência em todo Estado de Rondônia, com ameaças de morte e assassinatos propriamente ditos.
Follador fez uma ressalva quanto a situação vivida em toda a grande região de Ariquemes, com o envolvimento dos municípios de Machadinho, Cujubim, Buritis, entre outros, que têm registrado o maior número de casos. O deputado disse que, exatamente por causa desses altos índices de violência na região, o próprio o delegado Regional de Polícia Civil Ariquemes, Renato César Morari, sugeriu ao governador Confúcio Moura a implantação o quanto antes de uma delegacia especializada nesta área, de modo a conter a expansão da violência, e promover a paz na região.
Para Adelino Follador, é fundamental a implantação desta delegacia, visto que ela certamente vai contribuir consideravelmente para a manutenção da tranquilidade das famílias das comunidades urbanas e rurais, no desempenho de uma função ainda maior que o trabalho investigativo e de punição, passando a exercer um papel orientador, capaz de mediar soluções definitivas para os casos de conflitos na região, “que tenho certeza será expandido para todo Estado de Rondônia”, disse.
Fonte: Ascom
Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados
Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento
Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri
Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente
Foi assinada nesta terça-feira (18) a ordem de serviço para o início das obras da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior, loca