Segunda-feira, 28 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

FOLLADOR DESTACA RELATÓRIO QUE APROVOU GRATIFICAÇÃO AO DETRAN


 
O deputado Adelino Follador (DEM) atuou com diligência e rapidez na última terça-feira (4) para produzir a tempo o relatório que debateu e aprovou mensagem do Executivo estendendo “Auxílio-Alimentação” a todos os servidores públicos cedidos ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), efetivos e comissionados.

Segundo o deputado, o texto aprovado, que altera a Lei nº 1.638/2006, abrange a todos os servidores em exercício no Detran, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e faz justiça com os servidores cedidos, já que os efetivos do quadro da autarquia já recebiam o benefício. Para ele, a decisão do governador Confúcio Moura de encaminhar mensagem ao Legislativo, foi uma decisão sábia, com objetivo apenas de corrigir um procedimento para garantir sua legitimidade e legalidade.

Adelino Follador disse que recebeu um grupo de servidores do Detran em seu Gabinete e garantiu todo apoio para analisar e relatar com rapidez a matéria, tendo conseguido sua aprovação em Plenário por unanimidade, pelo seu alcance na sedimentação da vida financeira dos servidores, e principalmente por não criar novas despesas, já que apenas corrige uma situação fática.

O deputado reconheceu a importância desta decisão do Governo, destacando seu aspecto legal, medida que atende uma reivindicação antiga dos servidores do Detran, dando-lhe materialidade e segurança jurídica. “Agora esses servidores vão trabalhar muito mais estimulados, e certamente vão responder em sua área de atuação com maior produtividade”, disse.

Fonte: Ascom.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 28 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Concurso Leiteiro 2025 será realizado em Ariquemes graças à emenda de R$ 150 mil destinada pelo deputado Alex Redano

Concurso Leiteiro 2025 será realizado em Ariquemes graças à emenda de R$ 150 mil destinada pelo deputado Alex Redano

A cadeia produtiva do leite em Rondônia ganhou um novo reforço para 2025. O presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano (Republicanos), garanti

Vereador Everaldo Fogaça e secretários ouvem demandas da população no bairro Igarapé

Vereador Everaldo Fogaça e secretários ouvem demandas da população no bairro Igarapé

Na noite de quinta-feira, (24/07), o bairro Igarapé foi palco de uma importante reunião entre o vereador Everaldo Fogaça (PSD), os secretários Paulo

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

Deputado Alex Redano convida população para prestigiar os 40 anos da Expoari

“A Expoari é muito mais do que entretenimento. É um marco para a economia de Ariquemes, do Vale do Jamari, de Rondônia e de toda a região Norte. Ten

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Deputado Cirone anuncia mutirão para emissão de identidade em Cacoal e Pimenta Bueno

Os municípios de Cacoal e Pimenta Bueno serão contemplados, durante o mês de agosto, com mutirões de emissão de carteira de identidade. A ação foi a

Gente de Opinião Segunda-feira, 28 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)