Quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 - 05h01
O deputado Adelino Follador (DEM) denunciou nessa quarta-feira (11) a inércia de setores da Segurança Pública do Estado, que faz vistas grossas para a situação falência do Instituto Médico Legal de Ariquemes (IML), que está transferindo a realização de exames de necropsia, próprios de sua responsabilidade para os institutos de Porto Velho e Jaru, por falta de médico e estrutura funcional.
Segundo o deputado, o IML de Ariquemes é responsável pela realização de todos os serviços de medicina legal de toda região do Vale do Jamari, mas com um único médico trabalhando – os outros três estão legalmente afastados por motivos diferentes -, poucos servidores para atender a demanda, com instalações físicas em ruínas, e sem serviços de limpeza e manutenção, conforme denúncia protocolada no Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), a saída foi pedir socorro aos municípios de Porto Velho e Jaru, onde os exames e serviços de necropsia estão sendo realizados.
Adelino Follador disse que já entrou em contato com o delegado Antônio Reis, diretor-geral adjunto da Polícia Civil de Rondônia, a quem expôs o drama da gestão do IML de Ariquemes, e recebeu dele a garantia de que até final do mês esta situação estará normalizada.
Sobre a estrutura física do prédio do IML, o deputado disse conversou também com o delegado Reis sobre o assunto, confirmando que não há projeto no âmbito do Governo Estadual para reforma do instituto, mas um planejamento em pareceria com o Governo Federal para construção de um Núcleo de Criminalística, que na sua visão atenderá toda a demanda da região do Vale do Jamari.
Enquanto dava entrevista a um canal de televisão sobre o assunto, Follador disse que recebeu a notícia de que o único médico que ainda atendia no IML, o doutor Cleiton Bach, não suportando a carga de trabalho e as péssimas condições laborais para o exercício de sua função, também pediu afastamento, não restando, doravante, nenhum profissional legista no Instituto Médico Legal de Ariquemes.
Fonte: Ascom.
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e
Assembleia divulga programação para a 12ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) estará presente na 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que acontece entre os dias 26 e 31 de