Quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 - 14h41
“É humilhante ver a capital de seu Estado ser classificada como a quarta pior cidade do Brasil”. O desabafo foi feito ontem durante a última sessão plenária da Assembléia Legislativa nesta legislatura pelo deputado Adelino Follador (DEM), que responsabilizou Mauro Nazif e Roberto Sobrinho, o atual e o último gestor do Município de Porto Velho por este título indesejável e que envergonha a população de Rondônia.
Segundo o deputado, em que pese os graves atos de corrupção no âmbito do Poder Público que mancharam sua imagem, a história de Rondônia ainda é de um Estado pujante, campeão na Região Norte na produção de grãos, carne, leite e derivados, e peixe, situação que, segundo Follador, não combina com o título de quarto pior município do Brasil, ficando a frente apenas de Ananindeua, no Pará; Belford Roxo e Duque de Caxias, na baixada fluminense, no Estado do Rio de Janeiro.
O deputado citou a publicação da Revista Exame que traz o resultado de uma pesquisa que mapeou 100 cidades brasileiras, e que elegeu Santos (SP), Belo Horizonte (MG), Jundiaí (SP), Blumenau (SC) e Campinas (SP), pela ordem, como as melhores cidades do País. Os itens que mais pesaram na péssima classificação de Porto Velho foram desenvolvimento, bem estar, qualidade de domicílios, educação e segurança, o que segundo ele, deve ser base para uma reflexão do prefeito Mauro Nazif.
Na visão de Adelino Follador, que já foi prefeito por três mandatos, os itens que reprovaram a Capital, são questões básicas, que nem exigem sacrifício do gestor, mas uma administração equilibrada, voltada para o interesse público e que tenha a marca da lisura. “Uma divulgação como esta da Revista Exame depõe severamente contra a imagem do Município e do Estado de Rondônia”, disse.
Fonte: Ascom
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) celebrou neste domingo (19) seus 42 anos de existência, com uma programação que uniu cidadania, espor
Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026
O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele
Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos
O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden
Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17)