Segunda-feira, 26 de outubro de 2015 - 17h59
O vereador Everaldo Fogaça (PTB) vai representar a Câmara Municipal que partiu na tarde desta segunda-feira 26.10 de Porto Velho para percorrer os 888 quilômetros da BR-319 que interliga a capital rondoniense a Manaus (AM). A expedição “Pró-319” vai acompanhar os integrantes da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal. A estrada foi abandonada há pelo menos três décadas e acabou com o comércio e o turismo entre as duas cidades.
Segundo o vereador, a reabertura da estrada trará mudanças significativas na economia local, isso porque Rondônia, e especificamente Porto Velho, exporta gêneros alimentícios em grande quantidade para o Amazonas e a abertura da estrada facilitaria ainda mais o escoamento dessa produção. “Temos aqui ao lado um mercado consumidor de 3 milhões de habitantes de um Estado bem mais rico que o nosso. A BR-319 irá nos aproximar desse mercado”, comentou.
O vereador recebeu em seu gabinete o convite enviado pelo Senador Acir Gurgacz (PDT), que está à frente do movimento “Pró-319”, para participar da Diligência da Comissão de Serviços de Infraestutura do Senado que também contará com a presença de representantes do IBAMA, MPF, DNIT e da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT). O retorno está previsto para acontecer dia 29, quinta-feira.
O grupo partiu hoje por volta das 14 horas de Porto Velho e é composto por empresários rondonienses, representantes da Fecomércio e Fiero, jornalistas e parlamentares do Estado e membros da bancada federal. Pela manhã, a caravana parte de Humaitá a Manaus passando pelos distritos de Careiro e Realidade e de lá seguem para Manaus onde participam de uma audiência pública na Assembleia Legislativa amazonense.
Fonte: Ascom
Com a proposta de reforçar o papel das instituições de ensino como espaço estratégico para a promoção de direitos e proteção integral da infância e
Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões Para o Hospital João Paulo II e HB
Com atuação firme na saúde pública, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) segue investindo em Rondônia com emendas e projetos que fortal
O Parlamento Amazônico realizou nesta quarta-feira (12), em Boa Vista, Roraima, a 2ª Reunião do Colegiado de Deputados e Deputadas da Amazônia Leg
Alan Queiroz, Marcelo Cruz e Everaldo Fogaça lideram pesquisa Data Continental em Candeias do Jamari
A mais recente pesquisa realizada pela Data Continental apresentou um retrato das intenções de voto na cidade de Candeias do Jamari, Rondônia, à med