Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Floaero em parceria com a SEDUC e SEMES ministra curso de Luta Olímpica / Wrestling em Porto Velho



A Federação de Luta Olímpica (Wrestling) e associadas do Estado de Rondônia - FLOAERO em parceria com a SEDUC (Secretária Estadual de Educação) e a SEMES (Secretária Municipal de Esportes e Lazer de Porto Velho) realizará nos próximos dias 21 e 22 de setembro em Porto Velho e nos dias 28 e 29 de setembro em Cacoal, o curso de iniciação a Luta Olímpica e Técnico em Arbitragem no 3º Congresso Estadual de Educação Física e Esporte Escolar.

O Ministrante do curso será o professor Felipe do Vabo Macedo da Confederação Brasileira de Wrestling - CBW que é medalhista olímpico internacional e atualmente é técnico da seleção brasileira de lutas e treinador do “Programa forças do Esporte” um projeto voltado a comunidade carente entre jovens e adolescentes.

O Curso será gratuita para os professores de Educação Física da rede de ensino estadual mas para os demais interessados poderão se inscrever pagando uma taxa com direito a certificado. O local em Porto Velho onde acontecerá o curso será no Ginásio de Esportes Claúdio Coutinho situado na área central da capital.

O Presidente da Federação, Professor Natanael Prestes “O Honorável Dragão de Rondônia” destaca a importância do curso não só para os professores, mas como todos aqueles que querem desenvolver a modalidade no estado. “A luta Olímpica em Rondônia é deficiente de atletas que possam representar o estado, com isso precisamos expandir e capacitar treinadores, árbitros e atletas”

Fonte: Marcio Martins

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes entrega veículo para reforçar Assistência Social em Presidente Médici

Deputada Cristiane Lopes entrega veículo para reforçar Assistência Social em Presidente Médici

Em mais uma ação voltada ao fortalecimento das políticas públicas sociais, a deputada federal Cristiane Lopes entregou um novo veículo à Secretaria

Parlamento aprova crédito suplementar para qualificação profissional pelo Pronatec

Parlamento aprova crédito suplementar para qualificação profissional pelo Pronatec

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 848/2025 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional s

O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste

O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste

Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,

Gente de Opinião Quinta-feira, 15 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)