Sábado, 31 de janeiro de 2009 - 10h53
Policias não dão apoio a prefeitura
No início desta semana o vice-prefeito Emerson Castro vai procurar a cúpula das polícias Civil, Militar e Federal, e reiterar o pedido de apoio para garantir a integridade dos fiscais envolvidos no Programa Cidade Limpa, que visa desobstruir calçadas, parques e ruas da cidade, ocupados por vendedores ambulantes e até mesmo pelo comércio formal.
No caso da Polícia Federal, o apoio seria no sentido de apreender os DVDs piratas, cujo comércio clandestino toma conta da avenida Sete de Setembro aos finais de semana.
Vamos fazer um apelo ao secretário de segurança, à comandante geral da Polícia Militar e ao superintendente da Polícia Federal para que nos dê o apoio necessário, disse Emerson. De acordo com relatos feitos ao vice-prefeito, membros da equipe de fiscalização já receberam ameaças com faca e até com revólver. Nesta semana, segundo o coordenador do programa, João Lima, houve tentativa de incendiar o caminhão da Secretaria Municipal da Fazenda, usado na logística da fiscalização.
O programa Cidade Limpa foi implantado com o objetivo de desobstruir o passeio público para os pedestres. Camelôs, ambulantes e até comerciantes formais ocupam as calçadas com bancas de mercadorias, obrigando os transeuntes a disputar espaço com os carros nas ruas. Sem o apoio das polícias, logo que a fiscalização passa, as pessoas voltam a ocupar as calçadas com suas bancas.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizará no próximo dia 26 de junho, às 9 horas,

Prefeito Léo Moraes declara apoio a Marcos Rogério para o Governo de Rondônia
A pré-candidatura do senador Marcos Rogério (PL) ao Governo de Rondônia ganhou um importante reforço político na noite desta segunda-feira (22), dur

Hildon e Cirone propõem industrialização para agregar valor a produtos do agro
O ex-prefeito de Porto Velho por dois mandatos e pré-candidato ao Governo do Estado, Hildon Chaves (Federação União Progressista), e o pré-candidato

Na manhã desta segunda-feira (22), a Assembleia Legislativa de Rondônia realizou uma Sessão Solene proposta pelo deputado estadual Ismael Crispin (P
Quarta-feira, 24 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)