Quarta-feira, 6 de junho de 2007 - 13h57
Boas notícias – foram fornecidas pelo deputado Neri Firigolo (PT) – ao fazer uso da tribuna na sessão plenárias desta quarta-feira (6) – no tocante ao processo da liberação do inicio da construção das Usinas do Madeira. Neri Firigolo informou que – em conversa com assessores diretos da Ministra Marinha Silva – a mesma deixou transparecer que brevemente o licenciamento deverá ser liberado.
Por outro lado, Firigolo chamou atenção aos demais pares – no que diz respeito às conseqüências que deverão vir – quando na efetivação da referida obra. Os procedimentos e suas conseqüências, principalmente na questão social – que advirão, principalmente quando por ocasião do término da construção. “Todos nós, principalmente as autoridades deveremos estar atentos, quanto a questão social – que certamente surgirão, por ocasião do término daquelas obras.
Outra noticia formulada por Firigolo diz respeito ao andamento das obras que o Departamento de Viação e Obras Públicas está desencadeando em todo o Estado. Em companhia do deputado Luizinho Goebel (PV) Neri Firigolo esteve com o secretário daquele órgão discutindo alguns pontos bque deverão ser revistos para melhor desencadeamento das ações daquele departamento no interior do estado.
Através de indicação formulada junto à Mesa Diretora do legislativo, Neri Firigolo recomendou ao Poder Legislativo mostrando a necessidade de ser analisado Projeto de Lei implementando mecanismos que possam vir de encontro às necessidades objetivando atender os Juizes de Paz, instituindo juntas conciliatórias e remuneração fixa ao Juiz de Paz – recomendação que poderá ser respaldada nos termos do inciso II do artigo 98 da Constituição Federal.
Em sua justificativa, Neri Firigolo leva em consideração que estamos em pleno século XXI – quando deveremos ter novos mecanismos, no sentido de se adaptarem às novas realidades – atendendo a população de forma mais condizente com a realidade: com eficiência, e eficácia, buscando a inclusão social de modo que possa atender preceitos aduzidos pela nossa Lei Maior.
Fonte: Decom - E. JOHNSON
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple
Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de
Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319
A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.
Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo
A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a