Quarta-feira, 6 de junho de 2007 - 13h57
Boas notícias – foram fornecidas pelo deputado Neri Firigolo (PT) – ao fazer uso da tribuna na sessão plenárias desta quarta-feira (6) – no tocante ao processo da liberação do inicio da construção das Usinas do Madeira. Neri Firigolo informou que – em conversa com assessores diretos da Ministra Marinha Silva – a mesma deixou transparecer que brevemente o licenciamento deverá ser liberado.
Por outro lado, Firigolo chamou atenção aos demais pares – no que diz respeito às conseqüências que deverão vir – quando na efetivação da referida obra. Os procedimentos e suas conseqüências, principalmente na questão social – que advirão, principalmente quando por ocasião do término da construção. “Todos nós, principalmente as autoridades deveremos estar atentos, quanto a questão social – que certamente surgirão, por ocasião do término daquelas obras.
Outra noticia formulada por Firigolo diz respeito ao andamento das obras que o Departamento de Viação e Obras Públicas está desencadeando em todo o Estado. Em companhia do deputado Luizinho Goebel (PV) Neri Firigolo esteve com o secretário daquele órgão discutindo alguns pontos bque deverão ser revistos para melhor desencadeamento das ações daquele departamento no interior do estado.
Através de indicação formulada junto à Mesa Diretora do legislativo, Neri Firigolo recomendou ao Poder Legislativo mostrando a necessidade de ser analisado Projeto de Lei implementando mecanismos que possam vir de encontro às necessidades objetivando atender os Juizes de Paz, instituindo juntas conciliatórias e remuneração fixa ao Juiz de Paz – recomendação que poderá ser respaldada nos termos do inciso II do artigo 98 da Constituição Federal.
Em sua justificativa, Neri Firigolo leva em consideração que estamos em pleno século XXI – quando deveremos ter novos mecanismos, no sentido de se adaptarem às novas realidades – atendendo a população de forma mais condizente com a realidade: com eficiência, e eficácia, buscando a inclusão social de modo que possa atender preceitos aduzidos pela nossa Lei Maior.
Fonte: Decom - E. JOHNSON
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)