Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

FIRIGOLO FALA DO INÍCIO DA OBRAS DAS HIDRELÉTRICAS


Boas notícias – foram fornecidas pelo deputado Neri Firigolo (PT) – ao fazer uso da tribuna na sessão plenárias desta quarta-feira (6) – no tocante  ao processo da liberação do inicio da construção das Usinas do Madeira. Neri Firigolo informou que – em conversa com assessores diretos  da Ministra Marinha  Silva –  a mesma deixou transparecer que brevemente o licenciamento deverá ser liberado.

Por outro lado, Firigolo chamou atenção aos demais pares – no que diz respeito às conseqüências que deverão vir – quando na efetivação da referida obra. Os procedimentos e suas conseqüências, principalmente na questão social – que advirão, principalmente quando por ocasião do término da construção. “Todos nós, principalmente as autoridades deveremos estar atentos, quanto a questão social – que certamente surgirão, por ocasião do término daquelas obras.

Outra noticia formulada por Firigolo diz respeito ao andamento das obras que o Departamento de Viação e Obras Públicas está desencadeando em todo o Estado. Em companhia do deputado Luizinho Goebel (PV) Neri Firigolo esteve com o secretário daquele órgão discutindo alguns pontos bque deverão ser revistos para melhor desencadeamento das ações daquele departamento no interior do estado.

Através de indicação formulada junto à Mesa Diretora do legislativo, Neri Firigolo recomendou ao Poder Legislativo mostrando a necessidade de ser analisado  Projeto de Lei implementando  mecanismos que possam vir de encontro às  necessidades objetivando atender os Juizes de Paz, instituindo juntas conciliatórias e remuneração fixa ao Juiz de Paz – recomendação que poderá ser respaldada nos termos do  inciso II do artigo 98 da Constituição Federal.

Em sua justificativa, Neri Firigolo leva em consideração que estamos em pleno  século XXI – quando deveremos ter novos mecanismos, no sentido de se adaptarem às novas realidades – atendendo a população de forma mais condizente com a realidade: com eficiência, e eficácia, buscando a inclusão social de modo que possa atender preceitos aduzidos pela nossa Lei Maior.
 
Fonte: Decom - E. JOHNSON

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Cláudia de Jesus cobra valorização dos servidores da saúde no orçamento de 2026

Durante a sessão extraordinária transformada em comissão geral realizada nesta quarta-feira (10), a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) voltou a

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

Alex Redano propõe audiência pública para discutir crise na política de preços do leite em Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou requerimento solicitando a realização de audiênc

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

Dr. Maurício Carvalho é premiado como Melhor Parlamentar de Rondônia pelo Ranking dos Políticos

O deputado federal Maurício Carvalho foi reconhecido, pela segunda vez, como um dos parlamentares mais eficientes do Brasil, recebendo o Prêmio de

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

Partido Progressista recebe novas lideranças em evento nesta quinta-feira, em Porto Velho

O partido Progressistas vai receber novos filiados para fortalecer as suas fileiras e assegurar a formação de um grupo político composto por nomes r

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)