Sexta-feira, 2 de março de 2007 - 05h42
O deputado Neri Firigolo (PT) defendeu na Assembléia Legislativa, na sessão desta quinta-feira (01.03), melhores projetos para o setor agrícola de Rondônia. O petista solicitou, também, à Mesa Diretora da Casa para que olhe com mais carinho para os servidores estatutários "porque têm história de bons serviços prestados ao Parlamento nos 25 anos da existência do Poder Legislativo, completados nesta data". Ele também defendeu o Sintero.
Sobre o setor agrícola, Firigolo observou que em Rondônia há vários órgãos que lidam com projetos. No entanto, frisou que "há necessidade de todos eles falarem a mesma língua para que venham para o estado bons projetos. Aqui já trouxeram algumas culturas, mas que os plantios fracassaram por vários motivos. Isso precisa ser corrido".
Com relação aos servidores estatutários da Assembléia Legislativa, o deputado petista pediu melhor cuidado quando da lotação deles na 1ª Secretaria. "Esse pessoal tem história aqui na Casa. Não pode sofrer com injustiças".
Com a possibilidade de ser criada e instalada na Assembléia Legislativa uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no Sintero, Firigolo disse que "não cabe a este Parlamento investigar o sindicato, pois ele não gera ICMS para o estado. Temos que colocar os pés no chão. Há outros caminhos a serem percorrido, como levar denúncias ao Ministério Público".
Firigolo cobrou também para que os deputados investigassem outros setores como a saúde. E arrematou "temos que debater aqui questões como o Urso Branco, Usinas do Madeira, crianças na escola e outros assuntos importantes", completou.
Fonte: ALE
Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Ismael Crispin comemora ação que zerou fila de exames na BR-429
Durante entrevista concedida neste sábado à Rádio Clube FM de São Miguel do Guaporé, o deputado estadual Ismael Crispin (PP) comemorou os resultados

Giovana Barros entrega a Expedito Neto documento contra privatização da CAERD
Durante reunião na Central Única dos Trabalhadores – CUT/RO com sindicatos e movimentos sociais, a pré-candidata a deputada estadual pelo PT/RO, Gio

Mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, maus tratos e crimes sexuais, deverão ser atendidas em sala privativa, em Cacoal,

A experiência na condução da Segurança Pública de Rondônia e o conhecimento dos desafios enfrentados diariamente pelas forças policiais no combate à
Segunda-feira, 8 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)