Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Firigolo defende agricultura, servidores e Sintero


O deputado Neri Firigolo (PT) defendeu na Assembléia Legislativa, na sessão desta quinta-feira (01.03), melhores projetos para o setor agrícola de Rondônia. O petista solicitou, também, à Mesa Diretora da Casa para que olhe com mais carinho para os servidores estatutários "porque têm história de bons serviços prestados ao Parlamento nos 25 anos da existência do Poder Legislativo, completados nesta data". Ele também defendeu o Sintero.

Sobre o setor agrícola, Firigolo observou que em Rondônia há vários órgãos que lidam com projetos. No entanto, frisou que "há necessidade de todos eles falarem a mesma língua para que venham para o estado bons projetos. Aqui já trouxeram algumas culturas, mas que os plantios fracassaram por vários motivos. Isso precisa ser corrido".


Com relação aos servidores estatutários da Assembléia Legislativa, o deputado petista pediu melhor cuidado quando da lotação deles na 1ª Secretaria. "Esse pessoal tem história aqui na Casa. Não pode sofrer com injustiças".

Com a possibilidade de ser criada e instalada na Assembléia Legislativa uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no Sintero, Firigolo disse que "não cabe a este Parlamento investigar o sindicato, pois ele não gera ICMS para o estado. Temos que colocar os pés no chão. Há outros caminhos a serem percorrido, como levar denúncias ao Ministério Público".

Firigolo cobrou também para que os deputados investigassem outros setores como a saúde. E arrematou "temos que debater aqui questões como o Urso Branco, Usinas do Madeira, crianças na escola e outros assuntos importantes", completou.

Fonte: ALE

Gente de OpiniãoTerça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Gente de Opinião Terça-feira, 1 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)