Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Firigolo defende agricultura, servidores e Sintero


O deputado Neri Firigolo (PT) defendeu na Assembléia Legislativa, na sessão desta quinta-feira (01.03), melhores projetos para o setor agrícola de Rondônia. O petista solicitou, também, à Mesa Diretora da Casa para que olhe com mais carinho para os servidores estatutários "porque têm história de bons serviços prestados ao Parlamento nos 25 anos da existência do Poder Legislativo, completados nesta data". Ele também defendeu o Sintero.

Sobre o setor agrícola, Firigolo observou que em Rondônia há vários órgãos que lidam com projetos. No entanto, frisou que "há necessidade de todos eles falarem a mesma língua para que venham para o estado bons projetos. Aqui já trouxeram algumas culturas, mas que os plantios fracassaram por vários motivos. Isso precisa ser corrido".


Com relação aos servidores estatutários da Assembléia Legislativa, o deputado petista pediu melhor cuidado quando da lotação deles na 1ª Secretaria. "Esse pessoal tem história aqui na Casa. Não pode sofrer com injustiças".

Com a possibilidade de ser criada e instalada na Assembléia Legislativa uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no Sintero, Firigolo disse que "não cabe a este Parlamento investigar o sindicato, pois ele não gera ICMS para o estado. Temos que colocar os pés no chão. Há outros caminhos a serem percorrido, como levar denúncias ao Ministério Público".

Firigolo cobrou também para que os deputados investigassem outros setores como a saúde. E arrematou "temos que debater aqui questões como o Urso Branco, Usinas do Madeira, crianças na escola e outros assuntos importantes", completou.

Fonte: ALE

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre

Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo

Reviravolta na política: população lança Delegado Camargo como pré-candidato ao Governo

A política de Rondônia entrou oficialmente em um cenário de reviravolta. Nesta terça-feira, o anúncio da pré-candidatura do deputado estadual Delegad

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis

Deputado Alex Redano solicita operação tapa buracos na RO-460 entre a BR-421 e Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia, com cópia ao Departamento Estadual de Estradas de Rodage

Gente de Opinião Quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)