Porto Velho (RO) domingo, 19 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Firigolo defende agricultura, servidores e Sintero


O deputado Neri Firigolo (PT) defendeu na Assembléia Legislativa, na sessão desta quinta-feira (01.03), melhores projetos para o setor agrícola de Rondônia. O petista solicitou, também, à Mesa Diretora da Casa para que olhe com mais carinho para os servidores estatutários "porque têm história de bons serviços prestados ao Parlamento nos 25 anos da existência do Poder Legislativo, completados nesta data". Ele também defendeu o Sintero.

Sobre o setor agrícola, Firigolo observou que em Rondônia há vários órgãos que lidam com projetos. No entanto, frisou que "há necessidade de todos eles falarem a mesma língua para que venham para o estado bons projetos. Aqui já trouxeram algumas culturas, mas que os plantios fracassaram por vários motivos. Isso precisa ser corrido".


Com relação aos servidores estatutários da Assembléia Legislativa, o deputado petista pediu melhor cuidado quando da lotação deles na 1ª Secretaria. "Esse pessoal tem história aqui na Casa. Não pode sofrer com injustiças".

Com a possibilidade de ser criada e instalada na Assembléia Legislativa uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no Sintero, Firigolo disse que "não cabe a este Parlamento investigar o sindicato, pois ele não gera ICMS para o estado. Temos que colocar os pés no chão. Há outros caminhos a serem percorrido, como levar denúncias ao Ministério Público".

Firigolo cobrou também para que os deputados investigassem outros setores como a saúde. E arrematou "temos que debater aqui questões como o Urso Branco, Usinas do Madeira, crianças na escola e outros assuntos importantes", completou.

Fonte: ALE

Mais Sobre Política

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Prefeitura cria linha especial de ônibus para atender público da Portoagro

Objetivo é facilitar o acesso das pessoas que não dispõem de transporte próprio para chegar ao evento

MP-RO  adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

MP-RO adere ao Programa Mulher Viver sem Violência

O Ministério Público de Rondônia formalizou, nesta sexta-feira (16/08), a adesão ao Programa Mulher Viver sem Violência, desenvolvido pelo Governo Fed

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

Sinjor abre nesta segunda-feira quinzena de filiação e regularização

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (Sinjor) abre nesta segunda-feira, 20 de agosto, sua quinzena de recebimento de manife

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

TJ/RO acata por unanimidade denúncia contra deputado estadual

Por unanimidade, os desembargadores das Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça de Rondônia receberam nesta sexta-feira (17), queixa-crime c