Sexta-feira, 2 de março de 2007 - 05h42
O deputado Neri Firigolo (PT) defendeu na Assembléia Legislativa, na sessão desta quinta-feira (01.03), melhores projetos para o setor agrícola de Rondônia. O petista solicitou, também, à Mesa Diretora da Casa para que olhe com mais carinho para os servidores estatutários "porque têm história de bons serviços prestados ao Parlamento nos 25 anos da existência do Poder Legislativo, completados nesta data". Ele também defendeu o Sintero.
Sobre o setor agrícola, Firigolo observou que em Rondônia há vários órgãos que lidam com projetos. No entanto, frisou que "há necessidade de todos eles falarem a mesma língua para que venham para o estado bons projetos. Aqui já trouxeram algumas culturas, mas que os plantios fracassaram por vários motivos. Isso precisa ser corrido".
Com relação aos servidores estatutários da Assembléia Legislativa, o deputado petista pediu melhor cuidado quando da lotação deles na 1ª Secretaria. "Esse pessoal tem história aqui na Casa. Não pode sofrer com injustiças".
Com a possibilidade de ser criada e instalada na Assembléia Legislativa uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades no Sintero, Firigolo disse que "não cabe a este Parlamento investigar o sindicato, pois ele não gera ICMS para o estado. Temos que colocar os pés no chão. Há outros caminhos a serem percorrido, como levar denúncias ao Ministério Público".
Firigolo cobrou também para que os deputados investigassem outros setores como a saúde. E arrematou "temos que debater aqui questões como o Urso Branco, Usinas do Madeira, crianças na escola e outros assuntos importantes", completou.
Fonte: ALE
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)