Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

FIOS DE ILUMINAÇÃO ROUBADOS



Técnicos da Emdur (Empresa de Desenvolvimento Urbano) receberam na última terça-feira, uma denúncia anônima informando do roubo de fios de iluminação ocorrido na Avenida Guaporé, próximo ao Condomínio da Polícia Militar e Cemetron.

De acordo com Júlio César, eletricista da Emdur, a ação desta retirada ocorreu na madrugada, pois testemunhas que passaram no local por volta das 23:00hs disseram que a iluminação estava normal em toda a extensão da Avenida.

Foi verificado também  que durante o roubo, a quadrinha tenha entrado num matagal próximo ao local, com passagem que dá acesso ao bairro lagoinha.

Os técnicos da empresa fizeram um levantamento do prejuízo causado e constatou que foram retirados cabos de fio de 6, 4 e 10mm, específico para iluminação pública, chegando a uma extensão de 600 metros de distância. Estes cabos ficam localizados nos canteiros centrais da cidade, sendo instalados há um metro de profundidade.

“Acredita-se que esses roubos estejam sendo feito por uma quadrinha especializada, que entendem e conhecem de eletricidade, pois sabem utilizar equipamentos adequados para cortar e retirar esses fios”, afirma Júlio.

Explicando ainda que outra preocupação dos técnicos seja com relação à carga de eletricidade que fica sendo exposta, no momento que estes fios são cortados.

O destino de comercialização deste material se dá a sucateiros que compram o cobre custando em média R$10,00.

“Precisamos que a população faça sua parte denunciando esses vândalos contra furto, depredação e outras ações que proporcionam prejuízos a empresa e principalmente ao Município através do disk denúncia 3224-6331 ou 190 da Polícia Militar.

Além disso, estamos enfrentando constantemente este tipo de ação destes marginais que também  roubaram a fiação nesta mesma Avenida há 15 dias entre a Calama e a Imigrantes, totalizando aproximadamente 2.500 metros de extensão.

A Emdur estará realizando uma Campanha de conscientização, para que a população seja intermediadora e ajude o Município, a combater esta quadrilha que vem trazendo grandes prejuízos a nossa cidade”, finaliza Mario Sergio, presidente da Emdur. 

Fonte: Ascom

 

 

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)