Sexta-feira, 28 de março de 2008 - 16h54
Técnicos da Emdur (Empresa de Desenvolvimento Urbano) receberam na última terça-feira, uma denúncia anônima informando do roubo de fios de iluminação ocorrido na Avenida Guaporé, próximo ao Condomínio da Polícia Militar e Cemetron.
De acordo com Júlio César, eletricista da Emdur, a ação desta retirada ocorreu na madrugada, pois testemunhas que passaram no local por volta das 23:00hs disseram que a iluminação estava normal em toda a extensão da Avenida.
Foi verificado também que durante o roubo, a quadrinha tenha entrado num matagal próximo ao local, com passagem que dá acesso ao bairro lagoinha.
Os técnicos da empresa fizeram um levantamento do prejuízo causado e constatou que foram retirados cabos de fio de 6, 4 e 10mm, específico para iluminação pública, chegando a uma extensão de 600 metros de distância. Estes cabos ficam localizados nos canteiros centrais da cidade, sendo instalados há um metro de profundidade.
Acredita-se que esses roubos estejam sendo feito por uma quadrinha especializada, que entendem e conhecem de eletricidade, pois sabem utilizar equipamentos adequados para cortar e retirar esses fios, afirma Júlio.
Explicando ainda que outra preocupação dos técnicos seja com relação à carga de eletricidade que fica sendo exposta, no momento que estes fios são cortados.
O destino de comercialização deste material se dá a sucateiros que compram o cobre custando em média R$10,00.
Precisamos que a população faça sua parte denunciando esses vândalos contra furto, depredação e outras ações que proporcionam prejuízos a empresa e principalmente ao Município através do disk denúncia 3224-6331 ou 190 da Polícia Militar.
Além disso, estamos enfrentando constantemente este tipo de ação destes marginais que também roubaram a fiação nesta mesma Avenida há 15 dias entre a Calama e a Imigrantes, totalizando aproximadamente 2.500 metros de extensão.
A Emdur estará realizando uma Campanha de conscientização, para que a população seja intermediadora e ajude o Município, a combater esta quadrilha que vem trazendo grandes prejuízos a nossa cidade, finaliza Mario Sergio, presidente da Emdur.
Fonte: Ascom
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)