Porto Velho (RO) terça-feira, 24 de novembro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

FIOS DE ILUMINAÇÃO ROUBADOS



Técnicos da Emdur (Empresa de Desenvolvimento Urbano) receberam na última terça-feira, uma denúncia anônima informando do roubo de fios de iluminação ocorrido na Avenida Guaporé, próximo ao Condomínio da Polícia Militar e Cemetron.

De acordo com Júlio César, eletricista da Emdur, a ação desta retirada ocorreu na madrugada, pois testemunhas que passaram no local por volta das 23:00hs disseram que a iluminação estava normal em toda a extensão da Avenida.

Foi verificado também  que durante o roubo, a quadrinha tenha entrado num matagal próximo ao local, com passagem que dá acesso ao bairro lagoinha.

Os técnicos da empresa fizeram um levantamento do prejuízo causado e constatou que foram retirados cabos de fio de 6, 4 e 10mm, específico para iluminação pública, chegando a uma extensão de 600 metros de distância. Estes cabos ficam localizados nos canteiros centrais da cidade, sendo instalados há um metro de profundidade.

“Acredita-se que esses roubos estejam sendo feito por uma quadrinha especializada, que entendem e conhecem de eletricidade, pois sabem utilizar equipamentos adequados para cortar e retirar esses fios”, afirma Júlio.

Explicando ainda que outra preocupação dos técnicos seja com relação à carga de eletricidade que fica sendo exposta, no momento que estes fios são cortados.

O destino de comercialização deste material se dá a sucateiros que compram o cobre custando em média R$10,00.

“Precisamos que a população faça sua parte denunciando esses vândalos contra furto, depredação e outras ações que proporcionam prejuízos a empresa e principalmente ao Município através do disk denúncia 3224-6331 ou 190 da Polícia Militar.

Além disso, estamos enfrentando constantemente este tipo de ação destes marginais que também  roubaram a fiação nesta mesma Avenida há 15 dias entre a Calama e a Imigrantes, totalizando aproximadamente 2.500 metros de extensão.

A Emdur estará realizando uma Campanha de conscientização, para que a população seja intermediadora e ajude o Município, a combater esta quadrilha que vem trazendo grandes prejuízos a nossa cidade”, finaliza Mario Sergio, presidente da Emdur. 

Fonte: Ascom

 

 

 

Mais Sobre Política

Aplicar recursos na educação é investir no crescimento do nosso Estado, afirma Alex RedanoP

Aplicar recursos na educação é investir no crescimento do nosso Estado, afirma Alex RedanoP

Cuidar da educação não é somente oferecer uma sala de aula e pagar professores, mas muito mais do que isso é oferecer condições adequadas e equipar as

Sargento Eyder Brasil contribuiu para a política de Regularização Fundiária no estado

Sargento Eyder Brasil contribuiu para a política de Regularização Fundiária no estado

O deputado Sargento Eyder Brasil (PSL) celebrou durante sessão extraordinária de quarta-feira (18), a aprovação do Projeto de Lei 481/2020, de autor

Vereadora Cristiane Lopes é autora de Leis importantíssimas para os cidadãos portovelhenses.

Vereadora Cristiane Lopes é autora de Leis importantíssimas para os cidadãos portovelhenses.

Cristiane Lopes (progressistas), teve diversas leis de sua autoria sancionadas durante esses quase quatro anos de mandato. A partir de agora são obr

Ponte sobre o Rio Urupá é uma das indicações do Sargento Eyder Brasil

Ponte sobre o Rio Urupá é uma das indicações do Sargento Eyder Brasil

A espera da Ponte sobre o Rio Urupá, que se arrastava há muitos anos, enfim pode ser concluída e entregue à população de Ji-Paraná, na terça-feira