Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

FIOS DE ILUMINAÇÃO ROUBADOS



Técnicos da Emdur (Empresa de Desenvolvimento Urbano) receberam na última terça-feira, uma denúncia anônima informando do roubo de fios de iluminação ocorrido na Avenida Guaporé, próximo ao Condomínio da Polícia Militar e Cemetron.

De acordo com Júlio César, eletricista da Emdur, a ação desta retirada ocorreu na madrugada, pois testemunhas que passaram no local por volta das 23:00hs disseram que a iluminação estava normal em toda a extensão da Avenida.

Foi verificado também  que durante o roubo, a quadrinha tenha entrado num matagal próximo ao local, com passagem que dá acesso ao bairro lagoinha.

Os técnicos da empresa fizeram um levantamento do prejuízo causado e constatou que foram retirados cabos de fio de 6, 4 e 10mm, específico para iluminação pública, chegando a uma extensão de 600 metros de distância. Estes cabos ficam localizados nos canteiros centrais da cidade, sendo instalados há um metro de profundidade.

“Acredita-se que esses roubos estejam sendo feito por uma quadrinha especializada, que entendem e conhecem de eletricidade, pois sabem utilizar equipamentos adequados para cortar e retirar esses fios”, afirma Júlio.

Explicando ainda que outra preocupação dos técnicos seja com relação à carga de eletricidade que fica sendo exposta, no momento que estes fios são cortados.

O destino de comercialização deste material se dá a sucateiros que compram o cobre custando em média R$10,00.

“Precisamos que a população faça sua parte denunciando esses vândalos contra furto, depredação e outras ações que proporcionam prejuízos a empresa e principalmente ao Município através do disk denúncia 3224-6331 ou 190 da Polícia Militar.

Além disso, estamos enfrentando constantemente este tipo de ação destes marginais que também  roubaram a fiação nesta mesma Avenida há 15 dias entre a Calama e a Imigrantes, totalizando aproximadamente 2.500 metros de extensão.

A Emdur estará realizando uma Campanha de conscientização, para que a população seja intermediadora e ajude o Município, a combater esta quadrilha que vem trazendo grandes prejuízos a nossa cidade”, finaliza Mario Sergio, presidente da Emdur. 

Fonte: Ascom

 

 

 

Gente de OpiniãoSábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Agricultura fortalecida: deputada federal Cristiane Lopes viabiliza entrega de implementos e impulsiona produção rural em Jaru

Agricultura fortalecida: deputada federal Cristiane Lopes viabiliza entrega de implementos e impulsiona produção rural em Jaru

A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Gente de Opinião Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)