Segunda-feira, 15 de outubro de 2007 - 16h04
Durante todo o domingo (14), acadêmicos e professores dos Cursos de Odontologia e Farmácia das Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA prestaram atendimento preventivo à população presente ao evento Portões Aberto, das 08h00 às 17h00, promovido anualmente pela Base Área de Porto Velho. A coordenação do atendimento na área de saúde ficou a cargo dos oficiais da Aeronáutica, tenentes Luciana, Marcelo e Mariana.
Quarenta e cinco acadêmicos, do 2º ao 8º períodos do Curso de Odontologia da FIMCA prestaram atendimento sob a orientação do coordenador do Curso, professor Robson Reis e dos docentes Ilso Márcio, Maria Dulcinéia, Liliane Ibara e Wagner Lima que se revezaram pela manhã e à tarde no atendimento a crianças que estiveram no estande da Faculdade.
Os acadêmicos distribuíram panfletos de orientação de saúde e higiene bucal, exibiram vídeos educacionais, fizeram escovação, assim como distribuíram o kit contendo escova, creme e fio dental.
De acordo com o professor Robson Reis foram atendidas oitocentas e quarenta crianças. O objetivo foi plenamente alcançado, ou seja, prestar assistência a comunidade contribuindo a melhoria da qualidade de vida da população. Fato que vem sendo feito pela FIMCA com muito carinho e dedicação.
Participaram também do evento quinze acadêmicos do Curso de Farmácia da FIMCA que fizeram exames de Glicemia e Tipagem sanguínea sob a orientação dos professores Elysângela Oliveira e Marcelo Arouca. Participaram ainda dois acadêmicos do Curso de Medicina realizando medição de Pressão arterial.
Presente no evento a vice-diretora das Faculdades Integradas Aparício Carvalho FIMCA, Maria Silvia Carvalho que ali esteve durante à tarde para prestigiar o evento. Fazemos questão de na medida do possível estarmos presentes em eventos que visam colaborar com o bem estar da sociedade e proporcionar conhecimento para nossos acadêmicos.
Na ocasião estiveram ali quatro colaboradores da FIMCA fazendo a distribuição de folhetos informativos sobre o vestibular unificado das Faculdades FIMCA e Metropolitana cujas inscrições estarão abertas até o próximo dia 19 de outubro.
Fonte: FIMCA
Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri
Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente
Foi assinada nesta terça-feira (18) a ordem de serviço para o início das obras da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior, loca
No Dia do Orgulho do Autismo, celebrado em 18 de junho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a inclusã