Sexta-feira, 13 de julho de 2012 - 19h42
A proposta feita pelo representante das empresas de transporte coletivo da capital foi aceita pelos trabalhadores e a greve de cinco dias chegou ao final como pleiteava a prefeitura que foi representa pela secretária Rosa Maria Chagas da secretaria municipal de Transportes e Trânsito.
A negociação oscilou, por parte das empresas, entre 4% e 7% sem tickets e por parte do Sintetuperon entre 13% e 10%, mas o acordo foi fechado em 6,0% mais um ticket de 60 reais, aumento do auxilio saúde, que passou de 15 mil reais para 22 mil reais, vale refeição que passa de 7 para 8 reais, folga para os motoristas no dia em que estão aniversariando e isenção de qualquer tipo de punição pelos dias parados.
Segundo a secretária Rosa Chagas quem saiu ganhando com o desfecho das negociações foi a população: “A prefeitura esteve presente em todas as negociações com o interesse de manter resguardados os direitos dos munícipes e com este resultado quem ganha é a população que terá restabelecido o transporte coletivo”, conclui ela.
A secretária garantiu ainda que independente do acordo firmado entre a categoria e as empresas, nada muda em relação à tarifa. “A população pode ficar tranqüila, pois não teremos aumento na tarifa este ano”, afirmou ela.
Fonte: Edina Silva
Foto: Frank Nery/ Quintela
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).
Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),
Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual
O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p
Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes