Quinta-feira, 6 de dezembro de 2012 - 12h03
![]() |
Sobre à matéria intitulada "setor empresarial deve se unir e acabar com os desmandos da FIERO", temos a informar que respeitamos a opinião do empresário José Genaro de Andrade, ex- secretário da Fazenda deste Estado, porém devemos esclarecer que o mesmo está diretamente envolvido no processo eleitoral da FIERO, na medida em que integrava a Diretoria da chapa concorrente, que tentou registro extemporâneo e acabou indeferido pela Justiça.
Em decorrência, entendemos o tom emotivo e tendencioso dos comentários, porém deve-se respeitar as normas regimentais, as decisões da justiça e sobretudo, a liberdade de todos os sindicatos em expressar o direito do voto, como o ocorrido no último dia 04/10/2012, quando foi contabilizado 10 votos a favor da chapa " o Trabalho Continua" e 8 votos nulos.
Salientamos ainda, que na chapa eleita temos como Vice Presidente, um representante do SINICON/RO – Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Rondônia, entidade pela qual o empresário José Genaro é filiado, o que demonstra em última análise, que sua posição não reflete a visão da categoria.
Quanto ao comentário que trabalhamos como uma empresa privada, sob a ótica da otimização dos recursos, este sim foi assertivo. Nossa Diretoria composta por empresários comprometidos com os resultados positivos que podem ser alcançados através de um trabalho intenso e eficiente, que além de incrementar o volume de ações desenvolvidas, estruturou financeiramente todas as casas, aproveitando o momento de crescimento econômico que atravessou nosso Estado. Ampliamos a estrutura física do Sistema FIERO através da construção de quatro novas escolas, ampliando a capacidade para 33.000 alunos em novos cursos de capacitação e qualificação, reformas e ampliações de todas as escolas existentes, modernização de 05 laboratórios regionais e oficinas através da aquisição de equipamentos de última geração, novas ações na área de saúde preventiva e programas para desenvolvimento de esporte e lazer dos trabalhadores industriais.
A receita acumulada, nos últimos 04 anos, relativo a nossa gestão, foi 148% superior a receita verificada em igual período anterior. Sublinhamos que a gestão da última Diretoria foi bem avaliada pela indústria rondoniense. Vale ressaltar que além do crescimento substancial das receitas, esta gestão, para atender as exigências do novo cenário mundial, destinou investimentos em imóveis, máquinas e equipamentos, superior a 518%, comparados ao mesmo período, ou seja, aplicamos 06 vezes mais, em modernização da nossa estrutura técnica e tecnológica.
Esses avanços são resultados dos esforços de nossa Diretoria, conjugados com a visão progressista dos Conselheiros, e nessa esteira pretendemos construir o diferencial da indústria rondoniense.
Diretoria Executiva da FIERO
Parlamento aprova crédito suplementar para qualificação profissional pelo Pronatec
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 848/2025 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional s
O Agro em boas mãos: produção de café dobra e realiza sonhos em Nova Brasilândia do Oeste
Uma história de coragem, força, luta, resiliência e muita, mas muito mesmo, fé! Essa é a saga da família do agricultor Hermes Rodrigues de Assunção,
Deputada Cristiane Lopes entrega mobília completa e equipamentos ao CRAS de Rio Crespo
A deputada federal Cristiane Lopes realizou a entrega oficial de equipamentos ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Rio Crespo. O