Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

FIERO e CNI se reúnem com Deputados Federais de Rondônia em Brasília


FIERO e CNI se reúnem com Deputados Federais de Rondônia em Brasília - Gente de Opinião

Um encontro estratégico entre o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé e deputados federais de Rondônia aconteceu neste dia 1 de março, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, e confirmou, mais uma vez, a grande relevância da atuação das entidades representativas da indústria e seu compromisso com o desenvolvimento sustentável de Rondônia e do Brasil.

Estiveram reunidos as deputadas e os deputados federais Silvia Cristina, Cristiane Lopes, Fernando Máximo, Coronel Chrisóstomo, Maurício Carvalho e Thiago Flores, que puderam conferir a atual agenda legislativa, econômica e ambiental do setor para 2023.

Entre os assuntos abordados, estão o mapa estratégico da indústria brasileira para alinhamento de tendências globais, que hoje orienta significativamente suas ações, conectado aos quatro eixos da agenda de baixo carbono, que são: transição energética, economia circular, mercado de carbono e conservação de florestas.

Um cenário motivador de diferenciais comparativos do Brasil em relação ao mundo também foi apresentado, uma vez que o País possui a segunda maior produção de biocombustíveis, maior biodiversidade do planeta, maior cobertura florestal, e a maior disponibilidade hídrica, com 12% das reservas mundiais de água potável.

Segundo Thomé, “o objetivo do café da manhã foi apresentar a agenda legislativa da CNI, e deixar claro que seu papel em apoiar os mandatos dos deputados é no sentido de levar informação, estruturar dados e fazer uma defesa de interesse com base no impacto dos projetos de leis, positivos ou negativos na indústria, e em pautas que importam para o Brasil, como atração de investimentos e geração de empregos e renda”.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)