Quarta-feira, 8 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Festival da Costela fará compensação ambiental



Além de estar incorporado ao calendário de atividades culturais da cidade de Porto Velho, de acordo com a Lei Municipal nº 1447, de 27 de dezembro de 2001, o Festival da Costela Assada, promovido pelas Lojas Maçônicas, é certificado pelo selo Amazon Carbon Free, como protetora do meio ambiente.

Por conta da certificação e pelo senso de responsabilidade que impera entre os realizadores do evento, após o festival, as Lojas Maçônicas farão o plantio de inúmeras mudas de árvores em área de preservação permanente, com o objetivo de compensar a emissão de carbono resultante da queima de carvão e do churrasco; aproximadamente 12 mil quilos de costela serão assados para atender mais de 15 mil pessoas.

O evento, que movimenta toda a cidade, além de muito churrasco, oferece divertimento e descontração, com apresentações artísticas e shows musicais.

A participação do público, segundo explicam os organizadores, não é meramente pelo sabor da carne ou pela descontração. “É a solidariedade que motiva o público. Quem participa do evento está contribuindo para obras filantrópicas e sociais”, destacam os organizadores. Segundo eles, os recursos arrecadados com a venda dos pratos são repassados a entidades sociais e beneficentes.

E para quem curte um bom churrasco, o Festival oferece pelo menos 20 tipos de costela assada. “Quem pensa que toda costela é igual se engana, o festival mostra isso, e, pra quem gosta, tem uma rica variedade de sabor e estilo”.

O festival acontece dia 01 de novembro (próximo domingo), a partir das 10 horas, no Parque de Exposições.

Fonte: Ascom/Imprensa

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 8 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves cobra a aplicação da Lei que protege mulheres em espaços sociais em Rondônia

Deputada Ieda Chaves cobra a aplicação da Lei que protege mulheres em espaços sociais em Rondônia

Buscando a efetiva aplicação da Lei nº 4.993/2021, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou um Requerimento (1086/2024) ao Governo

Deputada Dra. Taíssa solicita transporte escolar para alunos de Nova Mutum Paraná

Deputada Dra. Taíssa solicita transporte escolar para alunos de Nova Mutum Paraná

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) apresentou uma indicação parlamentar à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), buscando garantir o acess

Deputada Cristiane Lopes destina 42 milhões para ampliação histórica da Arena Aluízio Ferreira

Deputada Cristiane Lopes destina 42 milhões para ampliação histórica da Arena Aluízio Ferreira

Em uma iniciativa conjunta entre o Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha e a Deputada Federal Cristiane Lopes, foi anunciada a rees

Gente de Opinião Quarta-feira, 8 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)