Quinta-feira, 31 de janeiro de 2008 - 14h25
O Governo do Estado repassou nesta semana R$ 250 mil à Federação das Escolas de Samba de Porto Velho, garantindo dessa forma a realização do carnaval na Capital com o tradicional desfile na passarela do samba montada na avenida dos Imigrantes e também a segunda edição do carnaval do povo, no Circuito Musical, na avenida Jorge Teixeira, entre a Calama e a Abunã.
De acordo com o secretário estadual de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), Jucélis Freitas, o valor foi superior ao do ano passado que foi de R$ 220 mil.
Freitas fez questão de ressaltar que o carnaval do povo tem entrada gratuita para todos, uma vez que o objetivo da administração Ivo Cassol é oferecer aos foliões uma opção de divertimento com várias atrações, numa estrutura dotada de segurança e preparada especialmente para este tipo de evento com ornamentações a caráter.
Com relação aos blocos carnavalescos, o titular da Secel disse que espera que no próximo ano estejam organizados através de representação jurídica para poderem ter direito aos recursos estaduais repassados através de convênios.
O carnaval do povo começará no próximo sábado (02) e seguirá até terça-feira (05), a partir das 22 horas, com animação das bandas regionais Estação do Trem, Cara de Boneca e Mistura Brasileira. O secretário lembrou que desde o ano passado o Governo assumiu, através da Secel, a realização desta festa, antes conhecida como carnaval da praça. "Os recursos já foram garantidos pelo Governo, que espera agora que as pessoas brinquem respeitando uma as outras para que ao final possamos comemorar juntos o sucesso do carnaval do povo", destacou Jucélis Freitas.
Fonte: Veronilda Lima
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)