Quinta-feira, 31 de janeiro de 2008 - 14h25
O Governo do Estado repassou nesta semana R$ 250 mil à Federação das Escolas de Samba de Porto Velho, garantindo dessa forma a realização do carnaval na Capital com o tradicional desfile na passarela do samba montada na avenida dos Imigrantes e também a segunda edição do carnaval do povo, no Circuito Musical, na avenida Jorge Teixeira, entre a Calama e a Abunã.
De acordo com o secretário estadual de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), Jucélis Freitas, o valor foi superior ao do ano passado que foi de R$ 220 mil.
Freitas fez questão de ressaltar que o carnaval do povo tem entrada gratuita para todos, uma vez que o objetivo da administração Ivo Cassol é oferecer aos foliões uma opção de divertimento com várias atrações, numa estrutura dotada de segurança e preparada especialmente para este tipo de evento com ornamentações a caráter.
Com relação aos blocos carnavalescos, o titular da Secel disse que espera que no próximo ano estejam organizados através de representação jurídica para poderem ter direito aos recursos estaduais repassados através de convênios.
O carnaval do povo começará no próximo sábado (02) e seguirá até terça-feira (05), a partir das 22 horas, com animação das bandas regionais Estação do Trem, Cara de Boneca e Mistura Brasileira. O secretário lembrou que desde o ano passado o Governo assumiu, através da Secel, a realização desta festa, antes conhecida como carnaval da praça. "Os recursos já foram garantidos pelo Governo, que espera agora que as pessoas brinquem respeitando uma as outras para que ao final possamos comemorar juntos o sucesso do carnaval do povo", destacou Jucélis Freitas.
Fonte: Veronilda Lima
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)