Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

FESEC recebe recursos para escolas e carnaval do povo


O Governo do Estado repassou nesta semana R$ 250 mil à Federação das Escolas de Samba de Porto Velho, garantindo dessa forma a realização do carnaval na Capital com o tradicional desfile na passarela do samba montada na avenida dos Imigrantes e também a segunda edição do carnaval do povo, no Circuito Musical, na avenida Jorge Teixeira, entre a Calama e a Abunã.

De acordo com o secretário estadual de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), Jucélis Freitas, o valor foi superior ao do ano passado que foi de R$ 220 mil.

Freitas fez questão de ressaltar que o carnaval do povo tem entrada gratuita para todos, uma vez que o objetivo da administração Ivo Cassol é oferecer aos foliões uma opção de divertimento com várias atrações, numa estrutura dotada de segurança e preparada especialmente para este tipo de evento com ornamentações a caráter.

Com relação aos blocos carnavalescos, o titular da Secel disse que espera que no próximo ano estejam organizados através de representação jurídica para poderem ter direito aos recursos estaduais repassados através de convênios.

O carnaval do povo começará no próximo sábado (02) e seguirá até terça-feira (05), a partir das 22 horas, com animação das bandas regionais Estação do Trem, Cara de Boneca e Mistura Brasileira. O secretário lembrou que desde o ano passado o Governo assumiu, através da Secel, a realização desta festa, antes conhecida como carnaval da praça. "Os recursos já foram garantidos pelo Governo, que espera agora que as pessoas brinquem respeitando uma as outras para que ao final possamos comemorar juntos o sucesso do carnaval do povo", destacou Jucélis Freitas.
 
Fonte: Veronilda Lima
 

 


 

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)