Quarta-feira, 16 de abril de 2008 - 06h39
No próximo Sábado, 19, acontece reunião extraordinária da Assembléia Geral da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas do Estado de Rondônia Fesec, cuja principal pauta é a eleição da diretoria que vai dirigir a entidade no triênio 2008/2011. De acordo com a Comissão Eleitoral, as escolas de samba têm até às 18h de amanhã dia 17, para inscreverem chapas. Até agora apenas a chapa da atual diretoria garante participação na eleição, disse o presidente Silvio Macedo. De acordo com o estatuto da Fesec, qualquer pessoa pode ser eleito presidente, desde que tenha o nome apresentado por uma entidade filiada à Federação.
Em reunião realizada no último sábado a diretoria executiva com a unanimidade das entidades filiadas, aplicou pena de suspensão por 30 dias, à escola de samba Gaviões do Guaporé por infrigência às normas que regem a entidade.
Para o candidato ser eleito para presidir a Fesec, mesmo que seja integrante de chapa única, terá que contar com 50% mais um dos votos dos votantes presentes. Estão aptas a votar, as seguintes agremiação: Acadêmicos do Armário Grande, Acadêmicos do São João Batista, Escola de Samba Asfaltão, Os Diplomatas do Samba, Império do Samba e Unidos da Rádio Farol além do atual presidente e vice-presidente mais o ex-presidente Antônio Chagas Campo.
Cada agremiação filiada tem direito a dois votos, desde que credencie seus representantes. A eleição acontece entre às 8h e 12h de Sábado, dia 19, na sede da Fesec que fica nas dependências do Clube Ferroviário.
Fonte: Sílvio Santos
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple