Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Fesec elege nova diretoria


 

No próximo Sábado, 19, acontece reunião extraordinária da Assembléia Geral da Federação das Escolas de Samba e Entidades Carnavalescas do Estado de Rondônia – Fesec, cuja principal pauta é a eleição da diretoria que vai dirigir a entidade no triênio 2008/2011. De acordo com a Comissão Eleitoral, as escolas de samba têm até às 18h de amanhã dia 17, para inscreverem chapas. “Até agora apenas a chapa da atual diretoria garante participação na eleição”, disse o presidente Silvio Macedo. De acordo com o estatuto da Fesec, qualquer pessoa pode ser eleito presidente, desde que tenha o nome apresentado por uma entidade filiada à Federação.

Em reunião realizada no último sábado a diretoria executiva com a unanimidade das entidades filiadas, aplicou pena de suspensão por 30 dias, à escola de samba Gaviões do Guaporé por infrigência às normas que regem a entidade.

Para o candidato ser eleito para presidir a Fesec, mesmo que seja integrante de chapa única, terá que contar com 50% mais um dos votos dos votantes presentes. Estão aptas a votar, as seguintes agremiação: Acadêmicos do Armário Grande, Acadêmicos do São João Batista, Escola de Samba Asfaltão, Os Diplomatas do Samba, Império do Samba e Unidos da Rádio Farol além do atual presidente e vice-presidente mais o ex-presidente Antônio Chagas Campo.

Cada agremiação filiada tem direito a dois votos, desde que credencie seus representantes. A eleição acontece entre às 8h e 12h de Sábado, dia 19, na sede da Fesec que fica nas dependências do Clube Ferroviário.

Fonte: Sílvio Santos

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)