Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Feirantes da capital se organizam para novas mudanças


A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), realizou esta semana, uma reunião com os feirantes da capital. Na ocasião foi criada uma Comissão para representar a categoria em todos os seus segmentos, para juntos avaliarem o perfil da nova feira livre.

Segundo Agnaldo Nepomuceno, secretário da Semdestur, a comissão terá oportunidade de captar informações com, mas precisão, verificando as falhas e dificuldades que eles encontram no dia-a-dia das feiras livres para daí planejar as mudanças.

Ficou decidido na reunião também que a própria comissão fará um mapeamento para decidir onde cada expositor poderá organizar as barracas de confecção, alimentação, peixes, carnes e aves, cereais, hortifruti e variedades. Outro ponto debatido foi a regulamentação do espaço que estará disponível para a montagem das barracas e atuação dos feirantes em todos os pontos onde ocorrem às feiras durante a semana. “Com as novas mudanças os feirantes precisam regularizar a situação para que todos tenham os mesmos direitos e deveres, e que dessa forma o ambiente da feira livre seja um lugar organizado e agradável para que o público volte com freqüência para realizar suas compras”, disse Agnaldo.

Mas as mudanças não param por aí, no mesmo dia aconteceu no Teatro Banzeiros mais uma palestra organizada pela Semdestur com a parceria do Sebrae dessa vez falando sobre “Lucros nas Alturas”, com o palestrante Amós Monteiro consultor externo da entidade, que mostrou para os feirantes que é preciso ter, mas sustentabilidade nos negócios. “Eles aprenderam que o mercado está cada vez mais competitivo e quem não acompanhar a evolução fica para trás, que tem que haver uma preocupação com seus custos benefícios, e que é preciso estar sempre bem informado para que possam tomar decisões com rapidez”, comentou Agnaldo.

O consultor do Sebrae mostrou que é impossível ter sucesso nas vendas sem motivação e organização nos lucros. No final da palestra o secretário da Semdestur distribuiu vários kits do Sebrae com cartilhas instrutivas. Segundo feirantes a expectativa para o novo formato da feira livre tem tudo para dar certo e que eles só têm a ganhar com essas mudanças, e agradeceram a prefeitura de Porto Velho pela iniciativa.

Fonte: Jean Carla

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)