Terça-feira, 9 de setembro de 2014 - 13h55
Os produtores que habitualmente comercializavam seus produtos aos domingos no espaço da Feira do Produtor, localizado na Avenida Rogério Weber, e que devido a histórica cheia do rio Madeira ocorrida no início do ano tiveram que suspender suas atividades, retornaram no último final de semana para o local.
Submerso por um longo período, o prédio teve suas instalações hidráulica e elétrica condenadas via laudo pela Coordenadoria de Defesa Civil Municipal, interrompendo assim o seu funcionamento. Com a baixa das águas, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), deu início ao projeto de reforma da estrutura. Concluído o projeto de engenharia, o processo está em andamento para abertura e escolha da modalidade de licitação.
Avaliadas as possibilidades e por se tratar de um pedido das famílias que dependem e utilizam o ponto para promoção de suas rendas, a Semagric em acordo com o mais de 100 feirantes, autorizou o retorno aos domingos para a realização da tradicional feira livre. “Nós nos reunimos com os interessados e explicamos a situação, alertando aos usuários que não está permitido nenhum tipo de ligação na rede elétrica, tornando esta uma medida paliativa enquanto o espaço não é reformado”, explicou o diretor da Feira do Produtor, Aroldo Lima dos Santos.
Ele complementou alegando que os banheiros foram isolados e que para prestar auxílio, a secretária está providenciando banheiros químicos e um caminhão-pipa. "Por enquanto a utilização do local está permitida somente aos domingos. Lembrando que é uma situação temporária, estamos buscando acelerar a reforma dentro do possível", frisou Aroldo.
Conforme o projeto, reformado, o prédio vai contar com boxes, dormitório, área de higienização e uma praça de alimentação completa com palco para apresentações culturais regionais. Ainda não há prazo definido para conclusão.
Fonte: Renata Beccária
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)