Terça-feira, 10 de junho de 2008 - 09h40
Nesta quarta e quinta-feira (11 e 12), o Governo do Estado realizará em Porto Velho, por meio da Gerência de Ensino da Secretaria da Educação (GE/Seduc), a I Feira Estadual de Ciências da Educação Básica (FECEB), evento cientifico destinado aos alunos das 33 Representações de Ensino (REN) de Rondônia. A Feira acontecerá na quadra poliesportiva da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Castelo Branco com o apoio de importantes parceiros ligados ao ensino. A abertura está prevista para as 8 horas. No último dia as atividades serão iniciadas às 9 horas, encerrando-se às 18 horas.
De acordo com os organizadores o objetivo é fazer com que a comunidade escolar construa e compartilhe o saber científico, desenvolva sua capacidade de raciocínio, de interpretação e de intervenção e que a comunidade em geral exerça seu papel de agente na construção do desenvolvimento sócio-educativo do Estado.
A feira, por ser uma atividade pedagógico-cultural, envolve além das escolas, toda a comunidade, levando-se em consideração o ponto de vista interdisciplinar. Busca-se com o evento, o desenvolvimento integral do aluno. Aprender a conhecer, fazer, conviver e ser, os quatro pilares da educação, segundo a UNESCO, são aspectos observados pela iniciativa. Conforme Ivani Aparecida de Oliveira Gonçalves, técnica do ensino médio e coordenadora da I FECEB, a feira voltada para pesquisas de todas as áreas e disciplinas escolares, tendo como público alvo alunos do ensino fundamental e médio.
A coordenadora informa ainda que o evento contará com a participação de 70 pesquisadores (46 alunos e 24 professores) que levarão conhecimento ao público, através de seus projetos, de forma detalhada.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu

A população de Alto Paraíso (RO) viveu um momento de grande conquista com a entrega de uma sala moderna e totalmente equipada para cursos de informá

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste
A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)