Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Feira da Ciência reúne alunos de todo o Estado na Capital



Nesta quarta e quinta-feira (11 e 12), o Governo do Estado realizará em Porto Velho, por meio da Gerência de Ensino da Secretaria da Educação (GE/Seduc), a I Feira Estadual de Ciências da Educação Básica (FECEB), evento cientifico destinado aos alunos das 33 Representações de Ensino (REN) de Rondônia. A Feira acontecerá na quadra poliesportiva da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Castelo Branco com o apoio de importantes parceiros ligados ao ensino. A abertura está prevista para as 8 horas. No último dia as atividades serão iniciadas às 9 horas, encerrando-se às 18 horas.  

De acordo com os organizadores o objetivo é fazer com que a comunidade escolar construa e compartilhe o saber científico, desenvolva sua capacidade de raciocínio, de interpretação e de intervenção e que a comunidade em geral exerça seu papel de agente na construção do desenvolvimento sócio-educativo do Estado.

A feira, por ser uma atividade pedagógico-cultural, envolve além das escolas, toda a comunidade, levando-se em consideração o ponto de vista interdisciplinar. Busca-se com o evento, o desenvolvimento integral do aluno. Aprender a conhecer, fazer, conviver e ser, os quatro pilares da educação, segundo a UNESCO, são aspectos observados pela iniciativa. Conforme Ivani Aparecida de Oliveira Gonçalves, técnica do ensino médio e coordenadora da I FECEB, a feira voltada para pesquisas de todas as áreas e disciplinas escolares, tendo como público alvo alunos do ensino fundamental e médio.

A coordenadora informa ainda que o evento contará com a participação de 70 pesquisadores (46 alunos e 24 professores) que levarão conhecimento ao público, através de seus projetos, de forma detalhada. 

Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto

Atuação firme de Cristiane Lopes em 2025 garante avanços para Rondônia e reforça mensagem de esperança neste Natal

Atuação firme de Cristiane Lopes em 2025 garante avanços para Rondônia e reforça mensagem de esperança neste Natal

O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto PCD+ Mães Atípicas em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto PCD+ Mães Atípicas em Porto Velho

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Gente de Opinião Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)