Quarta-feira, 25 de julho de 2018 - 08h30
Representantes da Federação do Comércio do Estado de Rondônia e empresários da região central da cidade reuniram-se na manhã de segunda-feira 23.07 com técnicos da Prefeitura de Porto Velho, na sala de reunião do Gabinete da Prefeitura, para solicitar melhorias na infraestrutura daquela região da cidade em benefício do comércio.
A Fecomércio-RO foi representada pelo presidente do sindicato de bebidas - Sidiber, Cláudio Hikague, pelo consultor de Comércio Exterior, Osvino Juraszeck, e pela consultora da Presidência Cileide de Macedo; Representando a Câmara Municipal, o vereador Marcelo Reis e pelo lado da Prefeitura, o consultor Márcio Martins, o assessor chefe de políticas governamentais, Antônio Figueiredo de Lima, além do empresário Mário Sérgio Alves e José Camilo, representantes dos comerciantes do Cai N´água e Triângulo, e Lívia Neves, representante dos comerciantes da 7 de Setembro e da Barão do Rio Branco.
A proposta apresentada pelos empresários com apoio da Fecomércio-RO é principalmente no sentido de revitalização do antigo terminal da Euclides da Cunha, onde anteriormente funcionava o camelódromo da cidade. “Precisamos reorganizar aquele espaço ocioso e reativar a circulação de ônibus e passageiros para o comércio que funciona ali naquela região”, destacou Cláudio Hikague.
Outro ponto discutido foi o projeto da Zona Azul, que prevê a implantação de um sistema de estacionamento rotativo. Segundo o vereador Marcelo Reis, o projeto está pronto para ser votado na Câmara Municipal. “Tão logo retorne do recesso parlamentar do Legislativo, será uma prioridade”, comentou.
Cada representante elaborou uma proposta sobre a revitalização, abordando não apenas questões de infraestrutura, mas também de segurança, trânsito e a situação dos ambulantes. O relatório, segundo o vereador será discutido com o prefeito e com as secretarias competentes para uma tomada de providência.
Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho
Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)
Deputado Alex Redano destina R$ 300 mil para a realização da 44ª Expojipa
Com o objetivo de fortalecer a cultura, o agronegócio e a economia regional, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Al
Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que
Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré
A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (