Sexta-feira, 8 de agosto de 2014 - 15h18
A Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio) promoveu na última quinta feira, dia 08, em sua sede, a Mesa Redonda de Integração Regional, com a participação do superintendente da Polícia Federal, Carlos Manoel, do superintendente da Infraero, Vicente da Silva, do inspetor da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Helly Peurich Alves, do coordenador da Anvisa, Tertuliano da Silva, do capitão da Base Aérea , Eltom Vidal, de Claudiney Cubiero dos Santos, do inspetor superintendente da Polícia Rodoviária federal, Alvarez de Souza e da Srª Alisangela Lima, representando a Seagri, para discutir a operacionalização do Aeroporto Internacional Jorge Teixeira de Oliveira com a implantação de voos internacionais para o Estado de Rondônia. A reunião serviu para encaminhar pedidos de providências juntos aos órgãos federais.
Segundo o presidente da Fecomércio, Raniery Araujo Coelho, Rondônia tem aeroporto internacional, mas não funciona de fato porque precisa do alfandegamento. “A federação busca meios de efetivar a operacionalização do aeroporto para que possamos exportar nossos produtos, incentivar o turismo e mostrar nossas riquezas para com isso alavancar a economia de Rondônia”.
Para o superintendente da Infraero em Rondônia, Vicente da Silva oliveira, a iniciativa da Fecomércio é muito importante para economia do Estado e já há demonstração de interesse de empresas internacionais virem para Rondônia. “A Infraero foi acionada por companhias aéreas da Bolívia por haver uma demanda de passageiros, e os empresários bolivianos têm interesses na indústria e agronegócio e a instalação da base alfandegária viabiliza a questão dos voos para o Estado”.
A reunião foi presidida pelo superintendente da Fecomércio, Rubens Nascimento, que destacou a participação dos órgãos federais envolvidos e que demostraram total interesse pelo tema debatido. “Foi importante à participação dos próprios gestores dos órgãos nesta reunião, isso mostra a importância dada a este assunto. A Federação coletou todas as informações necessárias e está com a legislação que efetiva os voos internacionais, e irá apresentar o pedido a Receita Federal, já que este nunca foi solicitado. O aeroporto precisa de uma base alfandegária, somos um Estado pujante nos negócios e com muitos produtos para serem exportados”.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)