Quinta-feira, 23 de julho de 2015 - 11h12
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia (Fecomércio), que vem acompanhando as consultas, está convidando os empresários da Capital para fazer parte das discussões, uma vez que o projeto estabelece mudanças em rotas de trânsito e outros itens que influenciam diretamente no desempenho do comércio.
Para o presidente do Sistema Fecomércio (Sesc-Senac-IFPE), Raniery Araujo Coelho, a participação dos empresários na Consulta Pública é de grande importância, uma vez que se abre uma oportunidade de se discutir o projeto e aprimorá-lo conforme a necessidade.
A Consulta é aberta à população em geral e objetiva levar ao conhecimento dos cidadãos porto-velhenses as propostas de mudanças que o sistema de trânsito terá a partir da implantação do plano, bem como acatar sugestões.
PLANO
Segundo o coordenador da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Francisco Ernesto Coutinho Ciarini, o Plano de Mobilidade dá prioridade, em primeiro lugar, aos pedestres e ciclistas, depois ao transporte coletivo e, por último, aos veículos. O objetivo é implantar um transporte público de qualidade, ciclovias e ciclo-faixas, adequar o sistema viário urbano e modernizar as calçadas, tornando-as mais acessíveis e dentro do propósito de acessibilidade (deficientes físicos).
A quinta e última Consulta Pública acontece no dia 12/08 na Paróquia São Tiago, no bairro JK, Zona Leste.
Fonte: Ascom
Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia
Uma comissão formada por representantes dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a terceira reunião de pla
Assembleia Legislativa aprova criação do “Dia S” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 1001/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos), que institui no calendár
Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei complementar que cria o Departamento de Homicídios e de Proteçã
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei enviado pelo governador coronel Marcos Rocha (União Bra