Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 - 13h30
A partir de 15h, os servidores técnicos, analistas e assistentes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) irão realizar assembléia geral extraordinária, no auditório do órgão, para deliberação e não está descartada a paralisação das atividades nos próximos dias.
O presidente do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam), Jônatas Almeida, explicou que a categoria está desde dezembro de 2009 em Assembléia Geral Permanente e que existe a possibilidade de deflagração de uma greve. Há três anos, a categoria reivindica a regulamentação da atividade do lançamento do credito tributário e o ajuste de quotas dos assistentes administrativos.
“No dia 3 de dezembro do ano passado, após a categoria dos fazendários ter deliberado a paralisação das atividades, fomos chamados à mesa de negociação com o Executivo estadual. O movimento foi suspenso para que o governo analisasse com mais profundidade as duas questões que compõem a pauta de reivindicações dos fazendários”, lembrou Jônatas.
Ele explicou que, na ocasião, foi solicitado que o Sifam elaborasse um relatório esclarecendo melhor o pleito e ficou acertado que o mesmo, após um estudo técnico e parecer jurídico, seria encaminhado ao governador Eduardo Braga para deliberação.
“Hoje, temos conhecimento de que os pleitos se encontram à disposição do governador para decisão. O que atualmente esperamos é que o governador envie mensagem à ALE (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) para deliberação”, frisou o presidente do Sifam.
A paralisação, segundo Jônatas, se for decidida na tarde de hoje, irá obedecer aos critérios de legalidade. “Os servidores públicos têm de avisar a sociedade 72 horas antes da paralisação, senão ela é considerada ilegal. Também vamos obedecer ao que diz a lei em relação a manter 30% das atividades essenciais em funcionamento”, disse.
Fonte: Guilherme Gil
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar
Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al
Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia
A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,
Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple