Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 - 13h30
A partir de 15h, os servidores técnicos, analistas e assistentes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) irão realizar assembléia geral extraordinária, no auditório do órgão, para deliberação e não está descartada a paralisação das atividades nos próximos dias.
O presidente do Sindicato dos Fazendários do Amazonas (Sifam), Jônatas Almeida, explicou que a categoria está desde dezembro de 2009 em Assembléia Geral Permanente e que existe a possibilidade de deflagração de uma greve. Há três anos, a categoria reivindica a regulamentação da atividade do lançamento do credito tributário e o ajuste de quotas dos assistentes administrativos.
“No dia 3 de dezembro do ano passado, após a categoria dos fazendários ter deliberado a paralisação das atividades, fomos chamados à mesa de negociação com o Executivo estadual. O movimento foi suspenso para que o governo analisasse com mais profundidade as duas questões que compõem a pauta de reivindicações dos fazendários”, lembrou Jônatas.
Ele explicou que, na ocasião, foi solicitado que o Sifam elaborasse um relatório esclarecendo melhor o pleito e ficou acertado que o mesmo, após um estudo técnico e parecer jurídico, seria encaminhado ao governador Eduardo Braga para deliberação.
“Hoje, temos conhecimento de que os pleitos se encontram à disposição do governador para decisão. O que atualmente esperamos é que o governador envie mensagem à ALE (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas) para deliberação”, frisou o presidente do Sifam.
A paralisação, segundo Jônatas, se for decidida na tarde de hoje, irá obedecer aos critérios de legalidade. “Os servidores públicos têm de avisar a sociedade 72 horas antes da paralisação, senão ela é considerada ilegal. Também vamos obedecer ao que diz a lei em relação a manter 30% das atividades essenciais em funcionamento”, disse.
Fonte: Guilherme Gil
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)