Porto Velho (RO) quarta-feira, 15 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Política

FÁTIMA: Zoneamento é instrumento para desenvolvimento


Durante reunião com militantes e simpatizantes do  Partido dos Trabalhadores de Itapoa do Oeste, a candidata ao governo da coligação Rondônia no Coração, senadora Fátima Cleide, declarou que planejar o governo é essencial para promover o desenvolvimento responsável do Estado de Rondônia.

‘Temos tantas riquezas. Não precisamos ficar de pires na mão porque Rondônia e um Estado rico; temos madeira, água, diamante, parte do solo fértil, estanho e muito mais. Estamos no coração da América do Sul, abrindo caminho para o Pacifico. E temos um instrumento para planejamento que é o zoneamento sócio-economico e ecológico”, disse a candidata.  
‘Temos de onde partir, que é o zoneamento. Um instrumento no qual foram gastos milhões de dólares e nos deixou informações relevantes para planejarmos o Estado. Ao invés de usarem este instrumento, saíram propagando que o zoneamento era um instrumento do atraso, o que absolutamente não e verdade”, continuou Fátima.

Ela pediu para que a militância defendesse junto a população a importância de se utilizar o meio ambiente de forma responsável. “A natureza é uma aliada. Não podemos ter medo do meio ambiente porque meio ambiente é qualidade de vida. Vamos defender respeito ambiental sim com responsabilidade social”.

A candidata Fátima falou também como se processa o Orcamento da União, e disse que por falta de dialogo e respeito do atual governo para com a bancada federal, e a negligencia por conta do não envio de projetos para captação de recursos, a bancada decidiu investir diretamente nos municípios.
Um exemplo da falta de interesse na elaboração de projetos ela citou a articulação de recursos para 12 unidades do Serviço de Atendimento Medico de Urgência-Samu. “O governo não fez o projeto para entregar em tempo hábil. Então corremos atrás e conseguimos 9 unidades para Porto Velho”, declarou.

No caso especifico de sua atuação e do deputado federal Eduardo Valverde a pratica adotada para indicação de emendas ao Orçamento da União foi atender demandas dos movimentos sociais, a partir de seus projetos, e de prefeituras.

Mais Sobre Política

Pagamento de verba indenizatória aos servidores da saúde é discutido na Assembleia Legislativa de Rondônia

Pagamento de verba indenizatória aos servidores da saúde é discutido na Assembleia Legislativa de Rondônia

Para discutir o pagamento, por parte do Governo, da verba indenizatória de R$ 300, aprovada pela Assembleia Legislativa, uma reunião de instrução legi

Vereador Waldemar Neto mostra que é possível fazer um bom trabalho quando se tem responsabilidade

Vereador Waldemar Neto mostra que é possível fazer um bom trabalho quando se tem responsabilidade

Em curto espaço de tempo no cargo, o Vereador Waldemar Neto vem destacando-se e mostrando que é possível executar um excelente trabalho quando se há

Cristiane Lopes cobra conclusão da drenagem e asfalto da rua Capão da Canoa

Cristiane Lopes cobra conclusão da drenagem e asfalto da rua Capão da Canoa

A vereadora Cristiane Lopes (PP) esteve mais uma vez na rua Capão da Canoa, bairro Três Marias, zona Leste da Capital, para fiscalizar e cobrar melhor