Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

FÁTIMA: Zoneamento é instrumento para desenvolvimento


Durante reunião com militantes e simpatizantes do  Partido dos Trabalhadores de Itapoa do Oeste, a candidata ao governo da coligação Rondônia no Coração, senadora Fátima Cleide, declarou que planejar o governo é essencial para promover o desenvolvimento responsável do Estado de Rondônia.

‘Temos tantas riquezas. Não precisamos ficar de pires na mão porque Rondônia e um Estado rico; temos madeira, água, diamante, parte do solo fértil, estanho e muito mais. Estamos no coração da América do Sul, abrindo caminho para o Pacifico. E temos um instrumento para planejamento que é o zoneamento sócio-economico e ecológico”, disse a candidata.  
‘Temos de onde partir, que é o zoneamento. Um instrumento no qual foram gastos milhões de dólares e nos deixou informações relevantes para planejarmos o Estado. Ao invés de usarem este instrumento, saíram propagando que o zoneamento era um instrumento do atraso, o que absolutamente não e verdade”, continuou Fátima.

Ela pediu para que a militância defendesse junto a população a importância de se utilizar o meio ambiente de forma responsável. “A natureza é uma aliada. Não podemos ter medo do meio ambiente porque meio ambiente é qualidade de vida. Vamos defender respeito ambiental sim com responsabilidade social”.

A candidata Fátima falou também como se processa o Orcamento da União, e disse que por falta de dialogo e respeito do atual governo para com a bancada federal, e a negligencia por conta do não envio de projetos para captação de recursos, a bancada decidiu investir diretamente nos municípios.
Um exemplo da falta de interesse na elaboração de projetos ela citou a articulação de recursos para 12 unidades do Serviço de Atendimento Medico de Urgência-Samu. “O governo não fez o projeto para entregar em tempo hábil. Então corremos atrás e conseguimos 9 unidades para Porto Velho”, declarou.

No caso especifico de sua atuação e do deputado federal Eduardo Valverde a pratica adotada para indicação de emendas ao Orçamento da União foi atender demandas dos movimentos sociais, a partir de seus projetos, e de prefeituras.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)