Segunda-feira, 24 de julho de 2006 - 13h15
Durante reunião com militantes e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores de Itapoa do Oeste, a candidata ao governo da coligação Rondônia no Coração, senadora Fátima Cleide, declarou que planejar o governo é essencial para promover o desenvolvimento responsável do Estado de Rondônia.
Temos tantas riquezas. Não precisamos ficar de pires na mão porque Rondônia e um Estado rico; temos madeira, água, diamante, parte do solo fértil, estanho e muito mais. Estamos no coração da América do Sul, abrindo caminho para o Pacifico. E temos um instrumento para planejamento que é o zoneamento sócio-economico e ecológico, disse a candidata.
Temos de onde partir, que é o zoneamento. Um instrumento no qual foram gastos milhões de dólares e nos deixou informações relevantes para planejarmos o Estado. Ao invés de usarem este instrumento, saíram propagando que o zoneamento era um instrumento do atraso, o que absolutamente não e verdade, continuou Fátima.
Ela pediu para que a militância defendesse junto a população a importância de se utilizar o meio ambiente de forma responsável. A natureza é uma aliada. Não podemos ter medo do meio ambiente porque meio ambiente é qualidade de vida. Vamos defender respeito ambiental sim com responsabilidade social.
A candidata Fátima falou também como se processa o Orcamento da União, e disse que por falta de dialogo e respeito do atual governo para com a bancada federal, e a negligencia por conta do não envio de projetos para captação de recursos, a bancada decidiu investir diretamente nos municípios.
Um exemplo da falta de interesse na elaboração de projetos ela citou a articulação de recursos para 12 unidades do Serviço de Atendimento Medico de Urgência-Samu. O governo não fez o projeto para entregar em tempo hábil. Então corremos atrás e conseguimos 9 unidades para Porto Velho, declarou.
No caso especifico de sua atuação e do deputado federal Eduardo Valverde a pratica adotada para indicação de emendas ao Orçamento da União foi atender demandas dos movimentos sociais, a partir de seus projetos, e de prefeituras.
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)