Quinta-feira, 3 de maio de 2007 - 15h09
Nesta sexta e sábado (4 e 5), a senadora Fátima Cleide (PT) estará em Rondônia para participar de uma série de atividades em quatro municípios - Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Alto Alegre dos Parecis.
Fátima Cleide participará da Conferência Regional de Mulheres, que será realizada em Cacoal, dia 4, e terá início às 8 horas. A Conferência conta com o apoio e participação de seis municípios: Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza, Parecis, Primavera de Rondônia e São Felipe, além de contar com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Fátima articulou a presença de um representante da Secretaria de especial de Políticas para Mulheres.
Ainda na sexta-feira, a senadora vai para Rolim de Moura, participar da inauguração da sede ampliada da Escola Dina Sfat.
No sábado, às 10 horas, Fátima se reunirá com o coordenador da Comissão de Cooperativa de Crédito para Agricultura Familiar, Felino Greco, na Câmara de Vereadores de Presidente Médici, para colaborar com a criação da Cooperativa que está em fase de análise. Logo após, às 11 horas, estará com a Coordenação do MST para dar apoio aos acampamentos do Incra e ao curso de Pedagogia da Terra, reconhecido pelo MEC, e que fornece capacitação aos professores.
Para a senadora Fátima Cleide, essas reuniões são muito importantes, pois aproxima a população ao centro das questões políticas. "Os movimentos sociais sempre nos acompanharam em nossas lutas, por isso é fundamental que estejamos juntos e cada vez mais fortalecidos em nossas causas", afirmou Fátima.
Por fim, a senadora Fátima participará da comemoração aos 10 anos do Acampamento Che Guevara, em Alto Alegre dos Parecis. Responsáveis por uma grande produção de arroz, feijão e milho, o acampamento tem uma boa participação no PIB do município. De acordo com Jair Bruxel, assessor da senadora, o cultivo produzido pelos trabalhadores de Che Guevara soma 21% de toda a riqueza da região. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) compra toda a produção do Acampamento Che Guevara e acrescenta os produtos em cestas básicas, que são entregues a vários municípios do Estado.
A festa no Acampamento será realizada no sábado e domingo e contará com organização de torneios de futebol e premiações em dinheiro e também com uma moto.
Fonte: Henrique Cesar Teixeira
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Presidente da Alero entrega voto de louvor à Facer, em Guajará-Mirim
Na noite do último sábado (15/11), a Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim foi palco de uma solenidade marcada por reconhecimento e valorização do s

Em Guajará-Mirim, FACER articula ações institucionais e prestigia o Duelo da Fronteira
A Presidente da FACER, Kelly Naahmara, e o Vice-presidente da entidade, Cícero Noronha, participaram de uma reunião realizada na Associação Comercia

Assembleia reforça Sejucel com mais de R$ 1,8 milhão para Cultura, Esporte e Lazer
A Casa de Leis aprovou, durante sessão ordinária na terça-feira (11), o Projeto de Lei (PL) 1187/25 e também o Projeto de Lei 1157/25 que, juntos,

Assembleia aprova crédito suplementar de R$ 2 milhões para reforçar sistema prisional de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 1092/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional su
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)