Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Fátima se reúne com movimentos sociais


Nesta sexta e sábado (4 e 5), a senadora Fátima Cleide (PT) estará em Rondônia para participar de uma série de atividades em quatro municípios - Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Alto Alegre dos Parecis.

Fátima Cleide participará da Conferência Regional de Mulheres, que será realizada em Cacoal, dia 4, e terá início às 8 horas. A Conferência conta com o apoio e participação de seis municípios: Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza, Parecis, Primavera de Rondônia e São Felipe, além de contar com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Fátima articulou a presença de um representante da Secretaria de especial de Políticas para Mulheres.  

Ainda na sexta-feira, a senadora vai para Rolim de Moura, participar da inauguração da sede ampliada da Escola Dina Sfat.

No sábado, às 10 horas, Fátima se reunirá com o coordenador da Comissão de Cooperativa de Crédito para Agricultura Familiar, Felino Greco, na Câmara de Vereadores de Presidente Médici, para colaborar com a criação da Cooperativa que está em fase de análise. Logo após, às 11 horas, estará com a Coordenação do MST para dar apoio aos acampamentos do Incra e ao curso de Pedagogia da Terra, reconhecido pelo MEC, e que fornece capacitação aos professores. 

Para a senadora Fátima Cleide, essas reuniões são muito importantes, pois aproxima a população ao centro das questões políticas. "Os movimentos sociais sempre nos acompanharam em nossas lutas, por isso é fundamental que estejamos juntos e cada vez mais fortalecidos em nossas causas", afirmou Fátima. 

Por fim, a senadora Fátima participará da comemoração aos 10 anos do Acampamento Che Guevara, em Alto Alegre dos Parecis. Responsáveis por uma grande produção de arroz, feijão e milho, o acampamento tem uma boa participação no PIB do município. De acordo com Jair Bruxel, assessor da senadora, o cultivo produzido pelos trabalhadores de Che Guevara soma 21% de toda a riqueza da região. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) compra toda a produção do Acampamento Che Guevara e acrescenta os produtos em cestas básicas, que são entregues a vários municípios do Estado.  

A festa no Acampamento será realizada no sábado e domingo e contará com organização de torneios de futebol e premiações em dinheiro e também com uma moto.


Fonte: Henrique Cesar Teixeira

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)