Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Fátima se reúne com movimentos sociais


Nesta sexta e sábado (4 e 5), a senadora Fátima Cleide (PT) estará em Rondônia para participar de uma série de atividades em quatro municípios - Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Alto Alegre dos Parecis.

Fátima Cleide participará da Conferência Regional de Mulheres, que será realizada em Cacoal, dia 4, e terá início às 8 horas. A Conferência conta com o apoio e participação de seis municípios: Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza, Parecis, Primavera de Rondônia e São Felipe, além de contar com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Fátima articulou a presença de um representante da Secretaria de especial de Políticas para Mulheres.  

Ainda na sexta-feira, a senadora vai para Rolim de Moura, participar da inauguração da sede ampliada da Escola Dina Sfat.

No sábado, às 10 horas, Fátima se reunirá com o coordenador da Comissão de Cooperativa de Crédito para Agricultura Familiar, Felino Greco, na Câmara de Vereadores de Presidente Médici, para colaborar com a criação da Cooperativa que está em fase de análise. Logo após, às 11 horas, estará com a Coordenação do MST para dar apoio aos acampamentos do Incra e ao curso de Pedagogia da Terra, reconhecido pelo MEC, e que fornece capacitação aos professores. 

Para a senadora Fátima Cleide, essas reuniões são muito importantes, pois aproxima a população ao centro das questões políticas. "Os movimentos sociais sempre nos acompanharam em nossas lutas, por isso é fundamental que estejamos juntos e cada vez mais fortalecidos em nossas causas", afirmou Fátima. 

Por fim, a senadora Fátima participará da comemoração aos 10 anos do Acampamento Che Guevara, em Alto Alegre dos Parecis. Responsáveis por uma grande produção de arroz, feijão e milho, o acampamento tem uma boa participação no PIB do município. De acordo com Jair Bruxel, assessor da senadora, o cultivo produzido pelos trabalhadores de Che Guevara soma 21% de toda a riqueza da região. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) compra toda a produção do Acampamento Che Guevara e acrescenta os produtos em cestas básicas, que são entregues a vários municípios do Estado.  

A festa no Acampamento será realizada no sábado e domingo e contará com organização de torneios de futebol e premiações em dinheiro e também com uma moto.


Fonte: Henrique Cesar Teixeira

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)