Quinta-feira, 3 de maio de 2007 - 15h09
Nesta sexta e sábado (4 e 5), a senadora Fátima Cleide (PT) estará em Rondônia para participar de uma série de atividades em quatro municípios - Cacoal, Presidente Médici, Rolim de Moura e Alto Alegre dos Parecis.
Fátima Cleide participará da Conferência Regional de Mulheres, que será realizada em Cacoal, dia 4, e terá início às 8 horas. A Conferência conta com o apoio e participação de seis municípios: Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza, Parecis, Primavera de Rondônia e São Felipe, além de contar com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Fátima articulou a presença de um representante da Secretaria de especial de Políticas para Mulheres.
Ainda na sexta-feira, a senadora vai para Rolim de Moura, participar da inauguração da sede ampliada da Escola Dina Sfat.
No sábado, às 10 horas, Fátima se reunirá com o coordenador da Comissão de Cooperativa de Crédito para Agricultura Familiar, Felino Greco, na Câmara de Vereadores de Presidente Médici, para colaborar com a criação da Cooperativa que está em fase de análise. Logo após, às 11 horas, estará com a Coordenação do MST para dar apoio aos acampamentos do Incra e ao curso de Pedagogia da Terra, reconhecido pelo MEC, e que fornece capacitação aos professores.
Para a senadora Fátima Cleide, essas reuniões são muito importantes, pois aproxima a população ao centro das questões políticas. "Os movimentos sociais sempre nos acompanharam em nossas lutas, por isso é fundamental que estejamos juntos e cada vez mais fortalecidos em nossas causas", afirmou Fátima.
Por fim, a senadora Fátima participará da comemoração aos 10 anos do Acampamento Che Guevara, em Alto Alegre dos Parecis. Responsáveis por uma grande produção de arroz, feijão e milho, o acampamento tem uma boa participação no PIB do município. De acordo com Jair Bruxel, assessor da senadora, o cultivo produzido pelos trabalhadores de Che Guevara soma 21% de toda a riqueza da região. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) compra toda a produção do Acampamento Che Guevara e acrescenta os produtos em cestas básicas, que são entregues a vários municípios do Estado.
A festa no Acampamento será realizada no sábado e domingo e contará com organização de torneios de futebol e premiações em dinheiro e também com uma moto.
Fonte: Henrique Cesar Teixeira
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)